quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

CPRH solta na natureza 64 papagaios-verdadeiros, no Sertão


Os papagaios dessa espécie (Amazona aestiva) são muito visados no tráfico de aves silvestres, por conta de sua habilidade de imitar sons, ou “falar”. / Foto: Divulgação/CPRH

Foto: Divulgação/CPRH
JC Online

A Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH) e a Secretaria de Meio-Ambiente e Sustentabilidade (Semas) promoveram nesta quinta-feira (31) na zona rural de Lagoa Grande, Sertão de Pernambuco, a soltura de 64 papagaios-verdadeiros de volta na natureza.
Os animais silvestres foram resgatados e soltos novamente em seu habitat natural. As aves foram colocadas em um viveiro localizado em uma propriedade particular, antes de serem libertadas.

De acordo com a CPRH, os papagaios dessa espécie (Amazona aestiva) são muito visados no tráfico de aves silvestres, por conta de sua habilidade de imitar sons, ou “falar”. Foi a primeira soltura dessas aves em 2019 em uma área que passou a ser monitorada pela CPRH.  Outras duas áreas, em Exu e Salgueiro, também no Sertão, têm monitoramento do órgão.


Projeto

A soltura faz parte do projeto Papagaio do Sertão, uma parceria entre CPRH e Semas. Ao todo, com a soltura desta quinta, foram devolvidos à natureza 353 papagaios-verdadeiros à área sertaneja de Pernambuco desde o início do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário