quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Vídeo mostra acidente que matou avó e neto na PE-15, em Olinda


Carro e ônibus colidiram na manhã desta quarta-feira (16) no sentido Paulista da rodovia estadual / Foto: Lílian Fonseca/TV Jornal

Foto: Lílian Fonseca/TV Jornal
JC Online

TV Jornal teve acesso à câmera instalada na dianteira do ônibus envolvido em um acidente na manhã desta quarta-feira (16) na PE-15, em Ouro Preto, Olinda, Região Metropolitana do Recife (RMR). A colisão provocou a morte de uma idosa de 71 anos e do neto dela, de 31, que estavam em um carro.
No vídeo, é possível observar o momento em que o carro invadiu a faixa exclusiva de ônibus. Em seguida, houve a colisão.

Veja o vídeo:

A idosa foi identificada como Albertina Maria de Queiroz. Ela estava no banco do carona e morreu na hora. Já o condutor do veículo, identificado como Helyardson Queiroz Barros Junior, 31, ficou preso às ferragens e chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Segundo relatos dos familiares das vítimas, o homem tinha deixado a mãe e a irmã no Centro do Recife e retornava para casa com a avó para o bairro do Janga, em Paulista, no Grande Recife.

De acordo com o perito Eldo Souza, que esteve no local do acidente, o jovem pode ter perdido o controle do automóvel após levar um susto. "Ele pode ter se assustado e, com isso, perdeu o domínio do veículo e passou a trafegar na faixa exclusiva [de ônibus]", disse.
Os corpos foram levados para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, e serão sepultados nesta quinta-feira (17), no Cemitério de Santo Amaro.


Marcelo Santos, padrasto do jovem, descarta a possibilidade do enteado ter cochilado enquanto dirigia. Ele informou que Helyardson trabalhava a noite como barman. Os familiares também não sabem o que pode te provocado o acidente, porque o rapaz era mecânico e dirigia desde os 18 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário