sexta-feira, 1 de março de 2019

No nordeste, Bandidos roubam carro e arrastam médica de 78 anos pelas ruas durante fuga


 Idosa é arrastada durante roubo de carro no Recife (Foto: Reprodução/TV Globo)
Uma médica de 78 anos foi arrastada ao ficar pendurada na porta do próprio carro durante o roubo do veículo na Rua Alcides Carneiro Leal, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. O crime ocorreu por volta das 16h desta quinta-feira (28) e um dos criminosos foi preso.Imagens enviadas ao WhatsApp da TV Globo mostram o momento em que os bandidos fogem com o carro e a mulher é arrastada por alguns metros ao longo da via. A Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que a Polícia Militar foi acionada para o caso e uma equipe começou, de imediato, a perseguir os ladrões.
Houve troca de tiros e, após a perseguição, um homem identificado pela polícia como Carlos Eduardo Barbosa Teti foi preso na Rua Meduza, no bairro de Brasília Teimosa, também na Zona Sul do Recife. Ele foi levado para o Hospital da Restauração, no Centro do Recife, com um tiro na mão.
De acordo com o delegado Erivado Guerra, da Delegacia do Turista, o homem foi autuado em flagrante por roubo qualificado. Ele tem passagem pelo sistema prisional por homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
“Ela não queria dar a chave e foi agredida. Ele queria levá-la com ele e ela, com medo, tentou sair do carro, mas ficou presa em alguma coisa e foi arrastada. Ele viu que ela estava sendo arrastada e mesmo assim, não parou”, afirma o delegado.
Ainda segundo o delegado, uma psicóloga de 25 anos que diz ter tido o carro roubado pelo mesmo homem no dia 7 de fevereiro presenciou o assalto desta quinta-feira (28). Ela viu a idosa sendo arrastada e buscou ajuda no Núcleo da Polícia Militar existente nas proximidades do local do roubo.
A idosa não sofreu ferimentos graves, de acordo com o delegado. “Ela está bem, muito arranhada no joelho, mas nada grave. Ela não chegou a ir para o hospital. Foi para o Instituto de Medicina Legal fazer exame de corpo delito”, declara. Por G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário