sexta-feira, 12 de abril de 2019

Fundação Terra distribui pães e peixes para famílias carentes na Semana Santa


A programação tem início às 9h, com a Celebração da Palavra, na sede da Fundação / Foto: Divulgação

Foto: Divulgação
JC

Três toneladas de peixes e 25 mil pães serão distribuídos na Quarta-Feira Santa (17), para cerca de duas mil famílias de comunidades carentes de Arcoverde, no Sertão pernambucano. Serão beneficiados moradores do entorno da sede da Fundação Terra, responsável pelas doações. A ação acontece todos os anos durante a Semana Santa desde 1984.
A programação tem início às 9h, com a Celebração da Palavra, na sede da Fundação, Rua Alfredo de Souza Padilha, Bairro São Cristóvão. Em seguida, serão distribuídos os alimentos para as milhares de famílias que vivem na localidade, onde antes funcionava um lixão. A ação já virou tradição na cidade e leva um pouco da Páscoa aos que mais precisam.
Em sua Carta de Páscoa, Padre Airton Freire, presidente da Fundação Terra, ressalta que as dificuldades prejudicam de forma mais acentuada a população mais vulnerável, mas também aposta na esperança. "Passaremos pela dor Cruz, mas alcançaremos, igualmente, a Vitória! Nesse projeto, o primeiro interessado é o próprio Jesus, Nosso Senhor, Vivo e Ressuscitado”, diz.

Doações

A Fundação Terra atua nas áreas de educação, saúde e social amparando pessoas em situação de vulnerabilidade. Nestes 35 anos de existência, já foram construídas creches, bibliotecas, instituição de longa permanência para idosos e centros de acolhimento a pessoas em situação de rua.
A instituição não tem fins lucrativos e se mantém com a ajuda de doações. Quem tiver interesse em colaborar com as atividades pode fazer doações em dinheiro nas contas bancárias da Fundação.

Associação dos Servos de Deus CNPJ: 0473.8865.0001/00 Banco do Brasil C/C: 10.346-2 Agência: 0068-x
Airton Freire de Lima CPF: 138.440.404-04 Banco do Brasil C/C: 6542-0 Agência: 0068-x

Nenhum comentário:

Postar um comentário