segunda-feira, 10 de junho de 2019

Cuscuz gigante reúne multidão no Alto do Moura, em Caruaru


Cuscuz gigante já é tradição na cidade / Foto: Arnaldo Félix
Foto: Arnaldo Félix
JC Online

Cerca de 80 mil pessoas estiveram no Alto do Moura, em Caruaru, neste domingo (9) para a 27º Caminhada do Forró, junto com mais uma edição do Maior Cuscuz do Mundo. Este ano, a comida gigante teve mais de 800 kg, sem contar com os acompanhamentos. Turistas e forrozeiros acompanharam a festa ao som da banda Asas da América e da cantora Wanessa Roger.
No sábado (8) o Alto do Moura, destino preferido dos turistas que vem a Caruaru nos finais de semana, brindou os visitantes com apresentações do Trio Pedrinho do Acordeon, o cantor Joquinha Gonzaga, sobrinho do rei do baião, e Rogério Lima da Banda Pingo D'água.

Turistas

O grupo de dona Quitéria Gomes veio de Xexéu, Zona da Mata de Pernambuco, em um ônibus de viagem, numa caravana com 30 pessoas, para curtir o festejo. “Todos os anos estamos aqui e é sempre assim: brincando e nos divertindo sem parar com os trios de forró de pé de serra”, destacou.Foto:  Arnaldo Félix

Foto:  Arnaldo Félix

Pátio de Eventos

Mesmo com um clima frio e chuvoso, os forrozeiros curtiram a noite do sábado no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga. O cantor Batista Lima, foi a primeira atração a subir ao palco. Dando sequência, o trio Fulô de Mandacaru levantou a multidão ao som do típico forró nordestino. Com irreverência e autenticidade em suas canções, levou o público ao delírio, trazendo ao palco o forró raiz, com canções de sua autoria, como "Só o Mie", além de sucessos nacionais, com músicas da Banda Eva, Alceu Valença, Tim Maia, entres outros. O grupo fez ainda uma emocionante homenagem ao cantor Gabriel Diniz.
Encerrando cantor Jonas Esticado animou ainda mais o público com canções do seu repertório tradicional, o jovem artista não deixou ninguém parado. Sucessos como "Com o Amor Não se Brinca" e a "Moça do Espelho", o público foi ao delírio, cantando todos, em uma só voz, os grandes hits da carreira do artista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário