sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Ambulância é usada para transportar saco de batata em Lagoa de Itaenga

Ambulância é utilizada para transportar saco de batatas em Lagoa de Itaenga — Foto: Reprodução/WhatsApp
 Foto: Reprodução/WhatsApp
Uma ambulância da rede pública municipal foi flagrada fazendo o transporte de saco de batata, em Lagoa de Itaenga, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, nesta quinta-feira (7). Um vídeo enviado ao WhatsApp registrou o momento em que funcionários colocam os alimentos no mesmo compartimento em que são levados pacientes.
As imagens flagraram dois homens carregando o saco de batatas e colocando no chão da parte traseira do veículo. Este foi o segundo flagrante de veículo da prefeitura sendo usado de forma irregular no município.
Na cidade, pouco mais de uma semana antes, outro vídeo causou polêmica, quando um ônibus escolar foi usado para uma farra na praia. Estavam no veículo o diretor de transportes, Rodrigo Adriano Gomes, e outros servidores.
Um dos homens que aparecem transportando o saco de batatas está com uma farda que leva a sigla UMJCP, que diz respeito à Unidade Mista Josefa Cavalcante Petribú, que fica na Rua Manoel José da Silva, no bairro do Campo.
As imagens foram enviadas pela guarda municipal Maria Jaciara da Silva, moradora da cidade. Ela afirmou que se trata de uma “falta de higiene”.
“Esse depósito é da prefeitura e a ambulância vem fazendo o transporte desses alimentos. É um descaso, uma falta de higiene. As ambulâncias de Lagoa de Itaenga já não têm uma higienização perfeita e ainda são usadas para transportar alimentos. É pura falta de respeito com a população”, afirmou.

Resposta

Por meio de nota, a prefeitura de Lagoa de Itaenga informou que, "diante das imagens, foi constatado que se trata de uma ambulância desativada".
A administração municipal disse, ainda, a unidade mista conta com veículos novos para prestação de socorro. Ainda de acordo com a prefeitura, estavam sendo transportados "insumos para a alimentação do próprio hospital"
A prefeitura informou também que os profissionais envolvidos na atividade foram advertidos. "Enquanto esse veículo estiver caracterizado como ambulância, não devem ser realizadas atividades administrativas". G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário