quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Incêndio atinge depósito de carros do governo do estado, no Centro do Recife

Incendio atingiu depósito de carros da Polícia Militar, na noite desta terça-feira (12), em Santo Amaro, na área central do Recife — Foto: Pedro Alves/G1
Foto: Pedro Alves/G1
Um incêndio de grandes proporções atingiu, na noite desta terça-feira (12), um galpão onde ficavam guardados os carros do patrimônio do governo de Pernambuco, em Santo Amaro, na área central do Recife. A fumaça preta podia ser vista de longe. Moradores da área relataram explosões e o fogo danificou mais de 100 veículos, segundo os bombeiros. Não houve vítimas. 
A maioria dos veículos estava fora de operação, de acordo com informações repassadas, no local do incêndio, pelos bombeiros. Entre eles, havia viaturas da Polícia Militar.
"Foram atingidos cerca de 150 carros, todos já inoperáveis, em situação de descarte. As explosões foram dos pneus dos carros e, possivelmente, tanques”, declarou o coordenador da operação de combate ao incêndio, coronel Antônio Hilário.De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta das 21h. O depósito de veículos fica na Rua Treze de Maio, que foi interditada para permitir o trabalho dos bombeiros. Nas proximidades estão localizados o Cemitério de Santo Amaro e a Escola Municipal General Emídio Dantas Barreto.
Por volta das 22h45, as chamas foram reduzidas e o fogo foi controlado. Cerca de 130 mil litros de água foram utilizados pelos bombeiros.Ao todo, 12 viaturas dos bombeiros foram acionadas para combater o incêndio.Também participam da operação agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) e equipes da PM.
Carros foram danificados pelo fogo, em Santo Amaro, no Recife — Foto: Wellington Pereira/TV Globo
 Foto: Wellington Pereira/TV Globo
Uma integrante da equipe dos bombeiros inalou fumaça e teve que ser atendida no posto de saúde. Segundo a corporação, ela estava bem e teve condições de voltar ao trabalho em seguida.
Segundo o coronel Hilário, 27 bombeiros atuaram na operação. A Polícia Científica ficará responsável pela investigação da causa do incêndio.
“Recebemos o chamado por volta das 21h e, como temos um posto próximo, em três minutos, já estávamos aqui", afirmou. G1.PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário