quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Homem armado com facão invade fórum, faz ameaças e é morto por PM; veja vídeo

Homem que morreu parou caminhão na frente do estacioinamento do fórum e, armado com facão, ameaçou policial, sendo atingido por um tiro na coxa — Foto: Reprodução/WhatsApp
Homem que morreu parou caminhão na frente do estacioinamento do fórum e, armado com facão, ameaçou policial, sendo atingido por um tiro na coxa — Foto: Reprodução/WhatsApp
Um homem que estava armado com um facão invadiu o Fórum de Camaragibe, no Grande Recife, nesta terça-feira (21), e foi morto por um policial militar responsável pela segurança do prédio. De acordo com a Polícia Civil, o agressor, que já tinha sido preso por porte ilegal de armas, fez ameaças e tentou atingir o porteiro e o PM, que ordenou que ele soltasse arma .
Imagens enviadas para o WhatsApp mostram o momento em que o homem discute com o PM, no fórum. O caminhão está parado na frente do estacionamento.
Por meio de nota, a polícia informou que o
Um homem que estava armado com um facão invadiu o Fórum de homem, de 58 anos, chegou ao fórum em um caminhão. Ele usou o veículo para fechar a entrada do estacionamento. Em seguida, saiu com o facão na mão e começou a fazer ameaças.
Ainda segundo a corporação, o PM que fazia a segurança determinou que ele parasse e soltasse arma. A ordem não foi atendida e, por isso, o policial efetuou um disparo de arma de fogo, que atingiu a coxa da vítima.A polícia disse, ainda, que o homem ferido foi levado para o Centro Médico de Camaragibe (Cemec), mas não resistiu aos ferimentos.
A corporação informou também que a vítima tinha um documento do estado de São Paulo. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios, de acordo com informações da polícia.
Também por meio de nota, a Polícia Militar disse que o policiamento "foi chamado e tentou dialogar, por diversas vezes", mas homem “não deu ouvidos e partiu em direção a um PM com a arma em punho”
A corporação disse, ainda, que o policial agiu em “legítima defesa”. E ressaltou que o PM “efetuou disparos para o chão, mas não conseguiu detê-lo, sendo obrigado a feri-lo”.
O policial militar se apresentou "às autoridades competentes" para prestar os devidos esclarecimentos, de acordo com a nota da PM.

Tribunal

Segundo nota enviada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), testemunhas relataram que o motorista do caminhão impediu a entrada de pessoas no fórum.
Ainda de acordo com o TJPE, o porteiro do prédio solicitou a retirada do veículo, "mas não obteve êxito". Em seguida, disse o tribunal, ele acionou o policiamento de serviço, na tentativa de resolução do caso.
A nota informa, ainda, que o motorista novamente se negou a retirar o caminhão da entrada do fórum, e, "armado de uma foice e uma pedra, partiu para agredir o policial, que se defendeu, determinando que o motorista parasse e largasse os objetos".
O TJPE relata também que o PM, não sendo atendido, efetuou disparo de arma de fogo, atingindo a perna do motorista, que foi socorrido pelo policiamento local para o Cemec, "onde não resistiu aos ferimentos".
O tribunal informou que a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Camaragibe, "onde serão adotadas as medidas cabíveis".     
G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário