segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Homem é baleado e morre em ação da Polícia Militar em baile funk na Zona Sul do Recife


O rapaz chegou a ser socorrido para a Policlínica Arnaldo Marques, mas não resistiu aos ferimentos / Foto: Tião Siqueira/JC Imagem

Foto: Tião Siqueira/JC Imagem
JC Online

Um jovem morreu após ser baleado no peito durante um baile funk no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife, na madrugada do domingo (12). William da Silva, de 19 anos, chegou a ser socorrido e levado para a Policlínica Professor Arnaldo Marques, no mesmo bairro, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O rapaz foi atingido por um disparo de arma de fogo em uma ação da Polícia Militar (PM).
De acordo com testemunhas, a polícia também teria dificultado o socorro da vítima. O corpo de William foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife.
De acordo com a Polícia Civil, o jovem foi baleado durante um tumulto entre policiais militares e o público. A corporação instaurou um inquérito policial para investigar o caso e identificar o autor do disparo.

PM fala em briga de facções

Por meio de nota, a PM disse que só foi acionada para o fato depois que o jovem foi baleado e que o referido homicídio se deu na academia da cidade, provocado por brigas entre facções criminosas das comunidades dos Milagres e do Ibura. Ainda segundo a nota, a PM permaneceu no local até a chegada do IML, Polícia Civil e IC.

JC também entrou em contato com a Secretária de Defesa Social (SDS), mas até a última atualização desta reportagem não havia obtido retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário