sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Mulher é morta a facadas e polícia prende em flagrante companheiro por feminicídio

Crime aconteceu dentro de casa no bairro de Amaro Branco, em Olinda — Foto: Reprodução/TV Globo
Crime aconteceu dentro de casa no bairro de Amaro Branco, em Olinda — Foto: Reprodução/TV Globo
Por G1 PE                                                                                                                                                                                
Uma mulher foi morta a facadas após uma discussão com o companheiro, na casa em que moravam, no bairro de Amaro Branco, em Olinda, na quinta-feira (23), segundo a Polícia Civil. O homem foi preso na casa de parentes, no Recife, e autuado em flagrante suspeito de cometer o feminicídio.
A vítima tinha 39 anos. Testemunhas relatara aos policiais que o casal estava ingerindo bebidas alcoólicas desde a quarta-feira (22). A discussão aconteceu na tarde da quinta, na residência dos dois, na Vila dos Pescadores. Durante a briga, o homem teria esfaqueado a companheira, que faleceu no local.
Vizinhos contaram a policiais militares que uma criança, que teria em torno de 3 anos de idade, estava na casa no momento do crime. A Polícia Civil, no entanto, não tinha registro se a criança teria presenciado o crime ou se estava, de fato, na residência.
O caso foi registrado pela equipe da Força Tarefa Norte do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e vai ser remetido para a Delegacia do Varadouro, que fica responsável por concluir o inquérito.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal, no bairro de Santo Amaro, no Recife.Pernambuco registrou 3.466 homicídios em 2019, de acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS). O número é 16,9% menor que os 4.173 crimes violentos letais intencionais (CVLIs) computados em 2018.
Do total de mortos no ano passado, 198 eram mulheres, o que representa uma redução de 18,2% com relação às 242 vítimas do sexo feminino do ano anterior (veja vídeo acima). Desses crimes, em 2019, 57 foram classificados como feminicídios, que é quando a vítima morre pela condição de gênero. O número é 23% menor que em 2018, quando houve 74 casos do tipo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário