segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Homem é suspeito de atear fogo e tentar estuprar ex-namorada na Zona Norte do Recife


A mulher, de 21 anos, está internada no HR com queimaduras de 1º e 2º graus / Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem

Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem
Do JC
Uma mulher de 21 anos sofreu queimaduras de 1º e 2º graus depois de uma briga com um ex-namorado. O caso aconteceu no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife. De acordo com parentes da vítima, o homem abordou a jovem com uma faca e tentou estuprá-la, mas ela reagiu. Em seguida, o rapaz trancou a mulher em um quarto, jogou álcool no cômodo e ateou fogo.
A vítima foi levada para o setor de queimados do Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área Central do Recife. Ela sofreu queimaduras de 1º e 2º graus e, segundo a unidade hospitalar, seu estado de saúde é considerado estável.
Ainda de acordo com familiares, a jovem, que é cuidadora de crianças, teve um relacionamento de três meses com o homem, mas o namoro acabou há mais de um ano e o crime ocorreu porque o suspeito não aceitava o fim do namoro.

Homem é suspeito de matar companheira em Águas Belas

Também nesse fim de semana, uma mulher foi assassinada a facadas pelo companheiro no município de Águas Belas, no Agreste de Pernambuco. Maria Madalena Santos, de 31 anos, estava bebendo com o suspeito e outro homem, quando o companheiro pegou a arma e esfaqueou a vítima e o outro rapaz. Os dois foram encaminhados para o hospital do município, mas a mulher não resistiu aos ferimentos e morreu. A Polícia Civil acredita que o crime foi motivado por ciúmes. O suspeito fugiu.

Cárcere privado

Uma mulher de 53 anos, que terá sua identidade preservada, foi vítima de cárcere privado e espancamento em Olinda, no Grande Recife. Na última sexta-feira (14), ela conseguiu pedir ajuda e foi socorrida por policiais para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na Cidade Tabajara. De lá, foi encaminhada ao Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife, para passar por exames. Suspeito do crime, o companheiro dela foi preso. Os dois moravam juntos há aproximadamente dois meses.
O filho da vítima relatou que as agressões se intensificaram nos últimos 15 dias, quando o homem viu a mulher, que trabalhava como segurança, se despedir de um cliente com um beijo no rosto. Com vários hematomas e um dedo da mão quebrado, ela conseguiu um atestado, mas, para dar entrada no auxílio-doença, precisou ir buscar um documento no local de trabalho. Foi lá que a vítima conseguiu pedir socorro. O agressor estava do lado de fora do estabelecimento, segurando o celular dela, e foi preso em flagrante.

Caso Leandra Jennyfer

Móveis fora do lugar, vidros quebrados e documentos espalhados. Este era o cenário na casa que fica na Rua Visconde do Uruguai, na comunidade do Cardoso, no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife, onde a fotógrafa Leandra Jennyfer da Silva, de 22 anos, foi assassinada, na madrugada do último domingo (9). Ela e o suspeito, o companheiro e empresário Raphael Cordeiro Lopes, de 32 anos, haviam voltado de uma prévia de carnaval, em Olinda, no Grande Recife, e teriam iniciado uma briga. Após agressões físicas, o homem disparou contra Leandra, que chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O suspeito de assassinar Leandra se apresentou na Delegacia do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, na manhã da última sexta-feira (14), e foi liberado por falta de mandado de prisão preventiva contra ele. 

Projeto Uma por uma

Existe uma história para contar por trás de cada homicídio de mulher, em Pernambuco. O especial Uma por Uma contou todas. Em 2018, o projeto mapeou onde as mataram, as motivações dos crimes, acompanharam a investigação e cobraram a punição dos culpados. Um banco de dados virtual, com os perfis das vítimas e agressores, além dos trágicos relatos que extrapolam a fotografia da cena do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário