sábado, 15 de fevereiro de 2020

Picolé de caipirinha é criado em Pernambuco para animar e refrescar foliões no Recife e em Olinda

Picolé de cerveja uniu duas marcas pernambucanas para fabricar produto — Foto: Frisabor/Divulgação
Picolé de cerveja uniu duas marcas pernambucanas para fabricar produto — Foto: Frisabor/Divulgação
O folião que se programou para brincar carnaval, gosta de tomar bebidas alcoólicas e vai encarar o calor nas ruas do Recife e nas ladeiras de Olinda ganhou uma nova opção gastronômica: o picolé de caipirinha. Lançado nesta sexta-feira (14), o produto é, na verdade, um drinque congelado no palito, segundo as empresas pernambucanas responsáveis pela ideia.
No início de janeiro deste ano, começou a ser vendido no estado outra iguaria para quem está participando da folia. O picolé de cerveja, também feito por empresas pernambucanas. Entre as produtoras desse sorvete está a Frisabor, uma das idealizadoras do picolé de caipirinha, que opera em parceria com a cervejaria Ekäut.Fabricado pela indústria de aguardentes Pitú, de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, e pela Frisabor, que tem uma rede de sorveterias, o picolé de caipirinha é produzido de forma artesanal. Além de limões espremidos manualmente, o drinque no palito leva açúcar e cachaça, resultando em um produto com 3,6% de teor alcoólico.
O produto, de acordo com os fabricantes, faz parte da categoria de “picolés exclusivos para adultos”, criada pela sorveteria. Por isso, só pode ser vendido para maiores de 18 anos, mediante a apresentação de identidade.
"Essa linha de produtos foi lançada agora no carnaval, mas será permanente. Pretendemos investir em festas para adultos. Temos, além do picolé de caipirinha, sorvetes feitos com três tipos de cerveja", disse o diretor-geral da Frisabor, Gustavo Neves.
Cada picolé de caipirinha custa R$ 5. O público poderá encontrar o drinque no palito nas lojas da rede de sorveterias e em áreas de eventos de grande porte, como o Galo da Madrugada.
Segundo Neves, até chegar ao produto final, foram feitos vários testes. "Foram apresentadas quatro opções, até que o picolé ficasse do jeito que a gente queria. A caipirinha é uma paixão nacional e nós acertamos o sabor para a pessoa ter a sensação de estar tomando um drinque", acrescentou.
Fundada em 1938, a Pitú engarrafa atualmente 100 milhões de litros de cachaça por ano. A Frisabor foi criada em 1957, no Recife, e hoje tem uma fábrica em Paulista, na Região Metropolitana.Do G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário