domingo, 8 de março de 2020

Coroinha é morto a tiros e outros três jovens são baleados em Escada

Raí Antônio da Silva, de 15 anos, foi morto a tiros em Escada — Foto: Reprodução/WhatsApp
 Foto: Reprodução/WhatsApp
Um adolescente de 15 anos que era coroinha da Capela Santa Terezinha foi morto a tiros em Escada, na Zona da Mata de Pernambuco, na noite da sexta-feira (6). Segundo a Polícia Civil, que divulgou o caso neste sábado (7), outros três jovens, sendo um deles menor, foram baleados no distrito de Frexeiras.
Raí Antônio da Silva foi assassinado em uma praça na Rua Ministro André Cavalcanti, próximo ao local onde fica a capela. Parentes e amigos contaram que ele não tinha envolvimento com crimes."É uma notícia que eu não desejo para ninguém. Mas infelizmente aconteceu e vai acontecer com muitos mais pais e mães enquanto essa violência não acabar. Meu filho era um menino honrado, um menino direito, nunca fez nada de mal para ninguém. Para quem fez isso com ele só a justiça divina, pois a daqui da Terra nada acontece", afirmou o pai de Raí, Ronivom da Silva.
Testemunhas do crime à TV Globo que três homens atiraram contra as vítimas em uma praça da cidade. Os outros três jovens baleados foram atendidos no Hospital Regional de Escada. Como os nomes deles não foram divulgados, a reportagem não teve acesso ao estado de saúde dos feridos, que foram vítimas de tentativa de homicídio."Ele era melhor amigo do meu irmão, que também foi baleado com três tiros. Está sendo muito difícil para a gente e para a família, porque eles eram meninos inocentes, só estavam na praça sentados e conversando, como qualquer adolescente. Está todo mundo sofrendo muito, a gente só quer justiça nesse momento, justiça por Raí", disse a estudante Juliana Maria dos Santos, irmã de um dos baleados.
A Polícia Civil informou que um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do caso. A investigação fica a cargo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) Metropolitano Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário