quarta-feira, 11 de março de 2020

PRF apreende 38 veículos destinados a transporte escolar

 (Foto: PRF/divulgação)
Foto: PRF/divulgação

A Operação Volta às Aulas, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), recolheu 38 veículos destinados ao transporte escolar por diversas irregularidades. A ação aconteceu entre os dias 9 e 10 de março, nas rodovias federais de Pernambuco. A iniciativa foi nacional.

Ao todo, foram fiscalizados 185 ônibus e vans e emitidas 365 autuações. Entre elas, a falta de habilitação e curso específico do condutor, não portar a autorização para conduzir escolares, ausência de equipamentos obrigatórios, mau estado de conservação e falta de sinalização dos veículos.

Durante a operação, foi retida uma van na BR 116 que realizava o transporte de 19 alunos da Zona Rural de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco para uma escola localizada no mesmo município. O veículo trafegava com excesso de lotação, cintos quebrados, bancos soltos, sem autorização para realizar esse tipo de transporte e os alunos precisavam segurar a porta da van pois a trava não fechava.

Segundo a PRF, um pai de aluno soube da operação e enviou um ofício à PRF, denunciando o transporte.

Essa é a segunda etapa da Operação Volta às Aulas em Pernambuco. No primeiro momento, foram realizadas reuniões com representantes de prefeituras para orientar sobre os requisitos necessários ao transporte adequado dos estudantes.

As irregularidades mais graves serão encaminhadas ao Ministério Público para que as medidas legais sejam tomadas e o transporte dos alunos ocorra de forma regular. Diário de PE
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário