sexta-feira, 17 de abril de 2020

Pernambuco confirma mais 17 mortes e 199 casos de coronavírus; Estado tem 160 óbitos e 1.683 infectados

PIXABAY
Dados foram divulgados na manhã desta quinta-feira (16) - FOTO: PIXABAY
A Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco divulgou, nesta quinta-feira (16), mais 17 mortes e 199 novos casos do novo coronavírus confirmados laboratorialmente. Agora, o Estado totaliza 160 óbitos e 1.683 infectados. O perfil dos pacientes, como idade e data do óbito, ainda não foram divulgados.

Alta ocupação de leitos

Preocupado com a curva de aceleração da covid-19 em Pernambuco, o secretário Estadual de Saúde, André Longo, fez mais um apelo para a população não deixar de seguir as políticas de isolamento social, essencial para frear o rápido aumento de casos graves e mortes causados pela infecção pelo novo coronavírus. "Nós estamos no nosso limite do trabalho no sentido da expansão de leitos de UTI (unidade de terapia intensiva). É preciso que a população perceba isso. Hoje (quarta, dia 15) amanhecemos o dia com 15 vagas de UTI para a população", disse André Longo, durante coletiva de imprensa online para atualização da epidemia em Pernambuco.
Durante a coletiva, André Longo também anunciou que, nesta quarta-feira (15), estão sendo abertas novas vagas de terapia intensiva. "Vamos terminar o dia com mais vagas do que nós tínhamos. Esse está sendo um exercício diário", acrescentou. Do JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário