Nesta segunda-feira (13), Pernambuco confirmou mais 194 casos de pacientes com a Covid-19, causada pelo novo coronavírus. Esse foi o maior número de confirmações no estado em um só dia desde o começo da pandemia. O total de casos da doença passou para 1.154. Também foram confirmadas 17 novas mortes, fazendo com que o número de óbitos chegue a 102.
De acordo com o governo do estado, os óbitos foram de sete mulheres e dez homens, com idades entre 38 e 92 anos. Uma criança de 7 meses também está entre os óbitos confirmados nesta segunda (13). As mortes ocorreram entre os dias 4 de abril e o domingo (12). Há casos registrados em 55 cidades do estado.
De acordo com o secretário estadual de saúde, André Longo, há 708 pessoas em isolamento domiciliar e 287 internadas, sendo 55 em Unidades de Terapia Intensiva e 232 em enfermarias. Além disso, há 57 pacientes que ficaram curados da Covid-19.
"Precisamos manter e reforçar as medidas de isolamento social. Cada vez mais, temos visto as pessoas relaxando o isolamento. O bebê que morreu tinha síndrome de Down, hipertensão pulmonar e cardiopatia. Ele apresentou, entre outros sintomas, febre e tosse, e, no dia 5 de abril, foi internado. No dia 8, foi transferido para o Hospital Universitário Oswaldo Cruz e, no dia 9, precisou entrar em respiração assistida", declarou.
Houve mortes no Recife, Olinda, Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Paudalho, São José da Coroa Grande, Lagoa dos Gatos e Pombos. No domingo (12), o estado registrou 960 casos da doença, além de 85 óbitos. Ainda no domingo (12), o estado completou um mês da confirmação dos primeiros casos de Covid-19.
Confira as novas mortes registradas
- Mulher de 76 anos, moradora de São José da Coroa Grande. Óbito em 9 de abril. Tinha hipertensão e diabetes.
- Homem de 69 anos, residente de Paudalho. Óbito em 10 de abril. Tinha diabetes e insuficiência periférica.
- Bebê de 7 meses, residente do Recife. Óbito em 12 de abril. Tinha síndrome de Down, cardiopatia congênita e hipertensão pulmonar.
- Homem, 56 anos, residente do Recife. Óbito em 10 de abril. Tinha hipertensão e diabetes.
- Mulher, 85 anos, residente do Recife. Óbito em 11 de abril. Tinha hipertensão, diabetes e cardiopatia.
- Homem, 41 anos, residente de Olinda. Óbito em 12 de abril. Tinha leucemia.
- Homem, 38 anos, residente do Recife. Óbito em 12 de abril. Era obeso.
- Mulher, 59 anos, residente de Paulista. Óbito em 11 de abril. Tinha diabetes, doença cardiovascular crônica, doença neurológica crônica.
- Homem, 86 anos, residente de Jaboatão dos Guararapes. Óbito em 11 de abril. Tinha asma e doença neurológica crônica (Alzheimer).
- Homem, 63 anos, residente de Lagoa dos Gatos. Óbito em 11 de abril. Tinha diabetes e era fumante.
- Homem, 38 anos, residente do Recife. Óbito em 4 de abril. Era obeso.
- Homem, 73 anos, residente de Pombos. Óbito em 10 de abril. Tinha doença cardiovascular crônica, insuficiência renal, hipertensão, epilepsia controlada e era ex-fumante.
- Homem, 49 anos, residente de Paulista. Óbito em 11 de abril. Tinha hipertensão e obesidade.
- Mulher, 68 anos, residente do Recife. Óbito em 9 de abril. Tinha diabetes e doença renal crônica.
- Mulher, 92 anos, residente do Recife. Óbito em 10 de abril. Tinha hipertensão.
- Mulher, 80 anos, residente do Recife. Óbito em 9 de abril. Tinha hipertensão.
- Mulher, 70 anos, residente do Recife. Óbito em 12 de abril. Tinha diabetes e hipertensão. Do G1 PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário