domingo, 10 de maio de 2020

Morre Paulo Ferrer de Moraes, conselheiro do engarrafamento Pitú, vítima de covid-19


DIVULGAÇÃO
 FOTO: DIVULGAÇÃO
Morreu na manhã deste domingo (10), aos 89 anos, Paulo Ferrer de Moraes, conselheiro do Engarrafamento Pitú, vítima da covid-19. Ele, que participava do dia a dia da empresa, estava internado no hospital Memorial São José, na área Central do Recife, desde o dia 1º de maio.
O sepultamento, restrito à família, será no Cemitério São Sebastião, em Vitória de Santo Antão, terra natal de Paulo.
Paulo faz parte da segunda geração de gestores do Engarrafamento Pitú e era filho do sócio fundador Severino Ferrer de Moraes e de Áurea Ferrer de Moraes. Ferrer deixa cinco filhos, entre eles a diretora financeira da empresa, Jaqueline Ferrer, além de cinco netos e três bisnetos.
Esteve envolvido na área administrativa da empresa por sete décadas. Geriu o engenho Cacimba, que plantava cana e fabricava a cachaça para o engarragamento Pitú, contribuindo para a consagração da aguardente mais consumida no Nordeste, a segunda do País e líder em exportação para o mundo.
Paulo Ferrer de Moraes era apaixonado pela música e pela aviação. Tocava piano e, quando mais jovem, pilotava pequenos aviões. Desde criança, ajudava o pai em pequenas tarefas na empresa Aguardente Pitú, então recém-fundada.

Família lamenta

Pedro Ferrer lamentou a morte do irmão, "uma grande perda nós tivemos". "Paluca, como era carinhosamente chamado por todos, vai nos fazer muita falta. Um bom pai, um bom amigo e um bom irmão. Tenho certeza de que ele está no céu. Sempre um coração bondoso, sempre alegre, magnânimo. Sempre auxiliava os nossos eventos dos clubes de Vitória nos carnavais, no São João, na igreja. Sempre solícito, nunca se negou a colaborar. Vamos sentir muita falta dele, muita saudade. Ele desencarnou, ele está na casa do pai, tenho certeza. Na luz do senhor Jesus Cristo". 
O sobrinho, Alexandre Ferrer, ressaltou que o tio foi "muito querido e presente". "Deixará saudades e boas lembranças em todos os que tiveram o prazer de conviver com seu jeito simples, alegre e bondoso. Ele sempre foi muito amado e respeitado pelos colaboradores da Pitú, que nesse momento se despedem do último membro da segunda geração da nossa empresa". Do JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário