quinta-feira, 21 de maio de 2020

Vice-governadora Luciana Santos tem diagnóstico de Covid-19, assim como governador, chefe de gabinete e secretário de Saúde

Luciana Santos, de 54 anos, é a vice-governadora de Pernambuco — Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Luciana Santos, de 54 anos, é a vice-governadora de Pernambuco — Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
A vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos (PCdoB), teve diagnóstico positivo para o novo coronavírus nesta quarta-feira (20). De acordo com o governo do estado, ela está assintomática e realizou o teste depois que o governador Paulo Câmara (PSB); o chefe de gabinete, Milton Coelho; e o secretário estadual de Saúde, André Longo, também tiveram a confirmação da Covid-19.
Ainda segundo o governo estadual, Luciana Santos, de 54 anos, permanecerá em isolamento domiciliar, conforme orientações das autoridades sanitárias, trabalhando de maneira remota. O governador e o secretário também estão acompanhando as ações de combate à pandemia remotamente.
No dia 3 de maio, outro integrante do Poder Executivo anunciou estar com coronavírus: o secretário de imprensa, Eduardo Machado. Todos eles, de acordo com o governo do estado, estão se recuperando e passam bem.

Deputado

Nesta quarta, o deputado estadual Waldemar Borges (PSB) anunciou que também testou positivo para a Covid-19.
De acordo com a assessoria, o "parlamentar encontra-se bem, sem sintomas, e está em isolamento social rígido em sua residência".
Ainda de acordo com a assessoria, [Borges vai continuar trabalhando remotamente, "como vinha fazendo nos últimos dois meses".

Covid-19 em Pernambuco

Foram confirmados, nesta quarta-feira (20), mais 93 óbitos e 1.318 novos casos da Covid-19 em Pernambuco. Com isso, até essa data, o estado registrou 1.834 mortes e 22.560 confirmações, sendo 11.018 quadros de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e casos 11.542 leves da doença.
G1  PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário