segunda-feira, 11 de maio de 2020

Wilson Braga continua internado e complicações causam expectativa


O clima é de expectativa diante do estado de saúde do ex-governador Wilson Leite Braga, de 88 anos de idade, que enfrentou complicações e precisou ser entubado na manhã de ontem, domingo, 10, dois dias depois da morte da esposa, a ex-deputada Lúcia Braga, 85 anos, vítima de infecção urinária. A família de Wilson optou por não dar a ele a notícia do falecimento de Lúcia. O ex-governador estava na UTI do Hospital Nossa Senhora das Neves desde a morte de Lúcia e, portanto, não teve contato com outras pessoas além da equipe médica, de enfermagem, e de seus próprios parentes.
A notícia sobre suposta morte de Wilson, divulgada no final da tarde de ontem por um colunista de Campina Grande que tem página na internet, causou revolta entre familiares do ex-governador e amigos pessoais, o que obrigou o colunista a se desmentir e pedir desculpas publicamente pela gafe. Ex-prefeito de João Pessoa e também ex-deputado federal e ex-deputado estadual, Wilson chegou a fazer o teste de Covid-19 no final de semana anterior mas o resultado havia sido negativo, conforme revelaram os médicos. No final da tarde de ontem, o seu estado de saúde era considerado estável. Um neto do ex-governador, Thiago Braga, escreveu um texto em seu perfil no Instagram esclarecendo os fatos.
Disse Thiago: “Como estou recebendo muitas mensagens e ligações ao mesmo tempo, resolvi informar  por aqui o estado de saúde dele. No momento, ele teve uma piora hoje (ontem) no final da manhã, apresentou dificuldades em respirar e pelos exames a oxigenação das células não estava sendo suficiente, por isso ele teve que ser entubado, sedado e no momento respira através de aparelhos”. Informou, ainda, que até então o hospital não havia recebido o exame específico para confirmação ou não de contaminação por coronavírus, mas que a probabilidade de ter havido o contágio era alta. Reiterou, enfim, que o principal objetivo estava focado em levar oxigênio aos órgãos e células do corpo, combatendo com antibióticos uma possível infecção.  Do D.Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário