domingo, 14 de junho de 2020

"Volta às aulas deve começar pela educação infantil e 3º ano do ensino médio", defende presidente do sindicato das escolas privadas

Foto: Luiz Pessoa/JC360
FOTO: Foto: Luiz Pessoa/JC360
A expectativa pelo retorno das aulas presenciais nas escolas, fechadas há quase três meses, é grande. Em Pernambuco, colégios, faculdades e universidades estão proibidos de ministrarem atividades nos estabelecimentos de ensino desde 18 de março, por meio de um decreto estadual, por causa da pandemia do novo coronavírus. A saída foi adotar aulas remotas. Não há previsão ainda de quando o governo vai autorizar, no Estado, a retomada das aulas presencias. A gestão estadual diz que somente quando houver segurança, do ponto de vista sanitário, é que será permitido.
Presidente do Sindicato das Escolas Particulares de Pernambuco, José Ricardo Diniz diz que já é tempo de as escolas começarem a se organizar, mesmo sem haver ainda data estipulada para retomada das atividades presenciais. Afirma que as escolas privadas devem acabar o ano letivo de 2020 em janeiro de 2021 e aponta alguns cuidados que deverão ser tomados pelas unidades de ensino. Defende ainda que o retorno comece pela educação infantil e pelas turmas de 3º ano do ensino médio.
No Estado existem cerca de 2.400 colégios particulares, onde estudam 400 mil alunos e lecionam 20 mil professores. Dois terços dessas escolas são de pequeno porte. Veja, a seguir, entrevista com José Ricardo.
Do JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário