terça-feira, 7 de julho de 2020

Câmara de Bragança vai apurar quebra de decoro de vereador que cheirou calcinha durante sessão

Vereador Ditinho cheira roupa íntima feminina durante sessão da Câmara de Bragança Paulista — Foto: Reprodução/Câmara de Bragança Paulista
 Foto: Reprodução/Câmara de Bragança Paulista
A câmara de Bragança Paulista faz nesta segunda-feira (6) a primeira sessão da comissão de ética que vai avaliar se houve quebra de decoro parlamentar do vereador Ditinho (PSC) que foi flagrado cheirando uma calcinha durante uma sessão on-line. A sessão está marcada para 14h. Caso seja confirmada a quebra de decoro, o vereador pode ter o mandato cassado.
O flagrante aconteceu no dia 23 de junho, durante uma transmissão on-line. O vereador estava em seu gabinete na Câmara. Durante uma das discussões, enquanto outra parlamentar falava, ele deu mudo em seu microfone, mas deixou a câmera habilitada e foi flagrado.
No vídeo, alguns colegas tentam alertar o vereador de que ele está sendo filmado enquanto observava a peça, mas sem perceber, ele segue sendo transmitido e aparece cheirando a peça íntima.
Ao G1, Ditinho disse que acompanhava a sessão, mas que naquele momento recebeu um presente em seu gabinete e abriu. A calcinha, segundo ele, seria uma piada de um amigo porque no dia ele usava uma camisa rosa para a sessão. Ele alegou não estar desrespeitando a vereadora que falava no momento e alegou que acompanhava as discussões pela pauta do dia.
Segundo a Câmara, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e das Promotoras Legais Populares de Bragança Paulista pediu que fosse aberta uma apuração pela comissão de ética da câmara para avaliar a quebra de decoroPor G1 Vale do Paraíba e Região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário