quinta-feira, 30 de julho de 2020

PF mira funcionário suspeito de cobrar propina em contratos da ordem de R$ 40 milhões na Assembleia Legislativa de Pernambuco

Monica Ermírio/TV Jornal

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (30) a Operação "Coffe Break", que mira em contratações na ordem de R$ 40 milhões feitas pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) com empresas já investigadas na Operação "Casa de Papel" por supostas fraudes em licitação com várias prefeituras pernambucanas. 
Desdobramento da "Casa de Papel" e investiga o envolvimento de um servidor comissionado da Alepe que atuava na comissão de pregoeiros e no setor responsável pelos pagamentos. Ele teria pedido propina para favorecer determinadas empresas para serem contratadas nas dispensas de licitação. A solicitação de vantagem indevida teria sido feita através de um convite para tomar café, por isso o nome da operação.
Estão sendocumpridos 10 mandados de busca e apreensão nos setores da Superintendência Geral da ALEPE, Superintendência de Planejamento e Gestão (SUPLAG), comissão de licitação e sala dos pregoeiros, funcionários responsáveis por realizar as licitações. Os mandados foram expedidos pela 13ª Vara Federal do Recife.  
As atividades legislativas (sessões, reuniões das comissões temáticas) estão ocorrendo por meio de sessões remotas desde o dia 24 de março, quando foi aprovado o Sistema de Deliberação Remota (SDR). Do JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário