quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Quatro pessoas são autuadas em flagrante por exercício ilegal da odontologia em Jaboatão

 

 Foto: Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco/Divulgação
Quatro pessoas foram autuadas em flagrante pela Polícia Civil por exercício ilegal da odontologia na quarta-feira (16), no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. A ação ocorreu em conjunto com o Conselho Regional de Odontologia (CRO-PE).

As duas mulheres, de 40 e 60 anos, e os dois homens, de 45 e 48 anos, atuavam em três laboratórios de próteses nas imediações da feira de Prazeres. Segundo o Conselho, nenhum dos locais apresenta documentação da Vigilância Sanitária ou inscrição no Conselho. As pessoas que atendiam nos laboratórios também não têm registro de atividade odontológica.

“O trabalho de prótese é feito por dois profissionais. A parte clínica é de responsabilidade do cirurgião-dentista, que vai avaliar se a cavidade bucal está pronta para receber uma prótese. Já a parte da confecção da peça é de responsabilidade de um técnico. As pessoas que atuavam nesses laboratórios faziam as duas coisas”, afirmou o chefe do setor de fiscalização do CRO-PE, Vitor Souto Maior. Do   PE           

Nenhum comentário:

Postar um comentário