segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Alpinista morre após ser atingido por pedra em Santa Catarina

Foto: Facebook/Reprodução

 Um alpinista de 39 anos morreu, neste domingo (11), ao ser atingido por uma pedra na cabeça durante um rapel no cânion Espraiado, localizado na cidade de Urubici, em Santa Catarina. Um segundo alpinista, que acompanhava a vítima, sofreu ferimentos leves e passa bem, segundo a Polícia Militar do Estado (PMSC), que resgatou a dupla. 


De acordo com a corporação, o acidente ocorreu após uma pedra deslizar do cânion, que tem aproximadamente 200 metros de altura, fazendo com que os dois ficassem presos no local. O empresário Lucas de Zorzi foi atingido diretamente, ficou inconsciente e morreu. Ele chegou a ser encaminhado para um hospital em Lages, cidade próxima, mas já chegou sem sinais vitais. 

O resgate durou cerca de seis horas devido à dificuldade de acesso ao local. Além disso, foram necessários um helicóptero águia e socorristas de rapel para realizar a retirada dos alpinistas. Localizada no Vale do Rio Canoas, Urubici, uma cidade que fica a 170 km de Florianópolis e é conhecida pelo ecoturismo. É também famosa pelas belezas naturais, estando incluída no Caminho das Neves e encontra-se no ponto mais alto habitado da região sul do país.Diário de PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário