terça-feira, 6 de outubro de 2020

Homem é morto após urinar em imóvel

 

 Foto: Reprodução/WhatsApp

Moradores do município de Pombos, na Zona da Mata de Pernambuco, fizeram um protesto nesta terça-feira (6) devido à morte de um homem no domingo (4). Com faixas e cartazes, a população caminhou pelas ruas da cidade pedindo justiça pelo ocorrido. Segundo a Polícia Civil, o homicídio de Hailson Santos da Silva aconteceu após a vítima ter ido urinar em um imóvel .

De acordo com a delegada Carolina Dias Martins, a vítima tinha 24 anos e estava bebendo com amigos no Centro da cidade quando o assassinato aconteceu.

“A informação que a gente tem é que ele teria ido urinar numa rua do Centro e um vigilante do imóvel teria alertado essa vítima. Como não foi atendido, o vigilante teria efetuado dois disparos. Um deles atingiu o homem, que foi socorrido, mas veio a óbito no hospital local”, declarou.Nesta terça (6), a população realizou uma passeata para pedir justiça após o assassinato. "É muito revoltante o que aconteceu em nossa cidade, que é pequena, pacata e acolhedora. Uma coisa que não justifica, só porque o rapaz foi fazer xixi e o segurança do empresário matar um jovem. Isso é revoltante. Estamos aqui para fazer com que a justiça seja feita conforme as leis", disse o pasteleiro Gilson Brasil.

"Ele não era uma pessoa ruim, não usava drogas. Se fosse, não estaria nem a metade desse pessoal aqui. Bebia, mas como qualquer um. Não fazia mal a ninguém. Minha mãe está muito abalada. Minha mulher está grávida e também está muito abalada", afirmou o irmão de Mailson, Hamilton Santos da Silva.O inquérito foi aberto no domingo (4), e, de acordo com a delegada, as investigações estão em fase inicial. “Até o momento, o principal suspeito é o vigilante, que foi identificado, mas está foragido. Foram apreendidas câmeras de segurança, e testemunhas foram ouvidas”, contou Carolina.

Além do protesto desta terça (6), o caso também provocou outra manifestação na segunda (5), que interditou os dois sentidos da BR-232, em Pombos. O bloqueio aconteceu no quilômetro 58 da BR-232, que liga a capital pernambucana ao Agreste e Sertão. Por causa do ato, a rodovia foi fechada por volta das 20h e liberada por volta das 23h. G1 PE


Nenhum comentário:

Postar um comentário