sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Homem suspeito de matar comerciante e tentar roubar R$ 220 mil em SP é preso no Recife

 

Prisão foi realizada pela Delegacia de Casa Amarela, que fica na Zona Norte do Recife — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press




A Polícia Civil de Pernambuco prendeu, no Recife, um homem suspeito do assassinato de um comerciante em São Paulo. Segundo a corporação, ele estava foragido desde junho do ano passado, quando aconteceu o crime, em que um grupo tentou roubar R$ 220 mil da vítima, na cidade de Guarulhos.

Os detalhes da prisão foram divulgados, nesta quinta-feira (3), durante entrevista coletiva concedida pelo delegado de Casa Amarela, na Zona Norte da capital, Carlos Couto. De acordo com a polícia, dois homens já tinham sido presos depois do latrocínio, que é roubo seguido de morte.

O crime aconteceu no dia 6 de abril do ano passado, nas proximidades da casa e na frente de uma filha da vítima. De acordo com a polícia pernambucana, Vladimir Nunes dos Santos era comerciante da central de abastecimento de São Paulo (Ceagesp) e levou três tiros.

Na entrevista, o delegado informou que o mandado de prisão contra o foragido foi expedido pela Justiça de São Paulo. Ele também explicou que toda a ação teve início em outubro, a partir de uma queixa contra o homem.

O suspeito preso, que não teve o nome divulgado, informou o delegado, também é alvo de investigação da delegacia de Casa Amarela pelos crimes de dano e ameaça contra um empresário. Segundo Couto, foi a partir desse caso que a polícia conseguiu descobrir o envolvimento do suspeito com o crime de São Paulo.

"Ele começou a se relacionar com uma mulher, que havia se separado de um empresário. Esse homem que foi preso fez ameaças e riscou o carro dele com uma chave. A partir dessa queixa, tentamos intimar o suspeito e não conseguimos. Aprofundamos as investigações e fizemos outras descobertas", disse Couto.

Ao longo das investigações, a polícia descobriu, por exemplo, que o homem não tinha dados cadastrais em operadoras de celular. O telefone que ele usava estava em nome de um funcionário da empresa que a mulher mantinha com o ex-companheiro.

Além disso, funcionários do prédio onde o casal mora disseram que ele costumava sair abaixado no banco do carro e tinha medo de ser visto e reconhecido.

Na quarta-feira (2), Couto e os agentes foram até uma lanchonete em Dois Unidos, na Zona Norte do Recife, e e encontraram o casal. Na abordagem, a equipe teve uma nova surpresa.

"Ele dizia que preferia levar um tiro a ser preso e levado de volta para São Paulo. Checamos os dados e descobrimos que ele tinha envolvimento no latrocínio consumado e em outro assalto", contou o delegado.

A polícia também informou que o suspeito foi levado para o Centro de Triagem e Observação Criminológica Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife. Ele fica à disposição da Justiça de São Paulo. G1 PE


Nenhum comentário:

Postar um comentário