quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Paulo Câmara reúne prefeitos de cidades litorâneas para definir protocolos de funcionamento

Foto: Marlon Diego/ Arquivo DP

 O governador Paulo Câmara vai reunir os prefeitos dos municípios litorâneos de Pernambuco por videoconferência na próxima quarta-feira (6). O encontro – definido pelo governador após a primeira reunião do ano com o Gabinete de Enfrentamento à Covid-19, na segunda-feira (04) – visa intensificar a parceria com os novos gestores municipais para ampliar a fiscalização de bares e barracas de praia.


Em um pronunciamento divulgado na última segunda (4), Paulo Câmara alertou que os números da pandemia permanecem preocupantes, sobretudo com o período de férias em janeiro, quando, tradicionalmente, aumentam as atividades sociais, principalmente nas praias. Por conta disso, os estabelecimentos instalados nesses locais precisam seguir rigorosamente os protocolos estabelecidos no Plano de Convivência das Atividades Econômicas com a Covid-19, que prevê regras gerais e específicas de acordo com cada setor.

Para a reunião desta quarta (6), foram convidados os prefeitos do Recife, e dos municípios de Olinda, Paulista, Itamaracá, Igarassu, Goiana, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Sirinhaém, Barreiros, Rio Formoso, Tamandaré e São José da Coroa Grande. Além deles, devem participar do encontro os secretários estaduais André Longo (Saúde), Rodrigo Novaes (Turismo), Humberto Freire (Executivo de Defesa Social), José Neto (Casa Civil), Alexandre Rebelo (Planejamento) e Guilherme Rocha (Administrador de Fernando de Noronha).

Também esta semana, Paulo Câmara também anunciou a reativação de novos leitos de terapia intensiva pela Secretaria de Saúde e a distribuição de um novo lote de um milhão de máscaras. E reiterou a importância da colaboração da população no combate ao novo coronavírus, utilizando máscaras, higienizando as mãos e evitando aglomerações.Diário de PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário