sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Mulher é encontrada morta dentro de casa em Igarassu; polícia investiga latrocínio

Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Recife — Foto: Pedro Alves/G1

 Uma mulher foi encontrada morta dentro de casa, no Centro de Igarassu, no Grande Recife. A Polícia Civil informou que as apurações iniciais apontam que ela foi vítima de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

A descoberta do corpo aconteceu nesta quinta (18). Por meio de nota, a polícia disse que a vítima aparentava ter cerca de 60 anos. A polícia não informou quando ocorreu o óbito.

Uma equipe da Força-Tarefa de Homicídios, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), esteve na casa da mulher para fazer levantamento do caso. O fato será investigado pela 6ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DHP).

Estatísticas

Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), 297 homicídios foram registrados em janeiro de 2021. Isso equivale a uma redução de 11,6% com relação aos 336 crimes violentos letais intencionais (CVLIs) contabilizados no estado no mesmo mês em 2020.

De acordo com o governo estadual, essa diminuição percentual foi a maior registrada no mês de janeiro desde 2014, quando Pernambuco contabilizou 256 mortes violentas intencionais.

Dos 25 assassinatos de mulheres ocorridos em Pernambuco em janeiro de 2021, nove foram classificados como feminicídios, quando a mulher morre por sua condição de gênero.

No primeiro mês de 2020, 21 mulheres perderam a vida de forma violenta, sendo oito casos em que a polícia apontou o feminicídio como motivação do crime. Do G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário