terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Mulher morre após ser baleada e homem fica ferido; ex dela é suspeito do crime

 

Mulher foi socorrida para o Hospital da Restauração (HR), localizado no bairro do Derby, na área central do Recife — Foto: Marina Meireles/G1

Um casal foi atingido por tiros quando estava na Rua São José, no Centro do município de Ferreiros, na Zona da Mata de Pernambuco. A mulher foi socorrida para o Hospital da Restauração, no Recife, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. De acordo com a Polícia Civil, o ex-companheiro dela é o principal suspeito do crime.

O caso aconteceu nas primeiras horas da segunda-feira (1º). A assessoria de comunicação do HR informou que a mulher deu entrada na unidade por volta das 3h20 do mesmo dia e passou por cirurgia, mas morreu por volta das 15h30.

O homem ferido foi encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Timbaúba, na Zona da Mata, segundo a polícia. O G1 tentou contato com a unidade de saúde, mas não conseguiu informações sobre o estado de saúde porque não teve acesso ao nome da vítima.

A Polícia Civil informou que a mulher foi vítima de feminicídio, quando o crime acontece devido a questões de gênero, e o homem de tentativa de homicídio. A corporação abriu um inquérito para investigar o caso. O suspeito ainda não foi localizado.

Violência no estado

De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Defesa Social (SDS), Pernambuco fechou o ano de 2020 com um aumento de 8,4% nos números de homicídios, em relação a 2019. No ano passado, aconteceram 3.759 assassinatos, em comparação com os 3.469 crimes desse tipo registrados nos 12 meses anteriores.O balanço apontou que os homicídios contra mulheres passaram de 199 para 237, quando comparados os períodos de janeiro a dezembro dos anos de 2019 e 2020 (veja vídeo acima). Isso representa um aumento de 19,1%.

Os crimes de feminicídio aumentaram 33,3%, quando se contabilizam os meses de janeiro a dezembro de 2019 e 2020. Os registros saíram de 57 para 76 casos. No mês de dezembro de 2020 nove mulheres foram mortas em feminicídios, contra cinco do mesmo período de 2019, um aumento de 80%.G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário