quarta-feira, 5 de maio de 2021

PF mira grupo empresarial com dívida tributária e trabalhista de mais de R$ 8,6 bilhões

 

Foto: Thomaz Silva/Agência Brasil

A Polícia Federal de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quarta-feira (5), a Operação Background com o objetivo de investigar crimes tributários e financeiros. Hoje estão sendo cumpridos cinquenta e três mandados de busca e apreensão, além do sequestro e bloqueio de bens e valores dos investigados. De acordo com a PF, os envolvidos se organizaram em um  esquema contábil para desviar o patrimônio das empresas de um grupo empresarial, transferindo para os seus sócios e laranjas. 


Segundo a Polícia, o esquema tinha a finalidade de omitir tributos e direitos trabalhistas de centenas de empregados, causando um prejuízo aos cofres públicos de mais de oito bilhões e seiscentos mil reais.

Com grande parte de suas atividades paralisadas após o esvaziamento patrimonial criminoso,  as empresas do grupo investigado deixaram centenas de trabalhadores sem receber salários e outros direitos trabalhistas, sendo um dos objetivos da investigação permitir que essas famílias de trabalhadores recuperem os seus direitos por meio da Justiça do Trabalho que, segundo a PF, já foi reconhecida.

Ao todo, mais de 240 Policiais Federais cumprem as medidas judiciais nos estados de Pernambuco, São Paulo, Amazonas, Pará e Distrito Federal. Diário de PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário