O primeiro dia de restrições no Pajeú deu trabalho às autoridades. Em Afogados, na tarde do sábado (5), ações de fiscalização de Vigilância, PM e MP pegaram um bar com funcionamento integral e cerca de 25 pessoas bebendo no Sítio São João Novo – Zona Rural da cidade.
A fiscalização flagrou várias pessoas no estabelecimento (clientes), incluindo menores de idade, muitas sem máscara, sem distanciamento mínimo entre os frequentadores, consumindo, em sua maioria, bebida alcoólica.
Ao indagar o proprietário do bar, o motivo pelo qual o estabelecimento estaria funcionando, ele afirmou desconhecer as normas sanitárias vigentes, bem como o Decreto Estadual de n°50.778 de combate à Covid-19, o qual proíbe, dentre várias restrições, o funcionamento de bares aos finais de semana.
O bar foi fechado e o proprietário, juntamente com todos os frequentadores (clientes), foram conduzidos e apresentados na delegacia, onde responderão a TCOs e BOCs.
Neste domingo, a fiscalização formada por integrantes da Vigilância Sanitária e policiais militares do 23º BPM, coibiu aglomeração na praça no bairro São Francisco. Após denúncia de um bar que estaria despachando para clientes consumirem no local e de um novo estabelecimento que estaria incentivando jogo de tabuleiro no meio praça, causando aglomeração de pessoas sem máscaras. A fiscalização garantiu que o local será monitorado. Por Nill Júnior
Nenhum comentário:
Postar um comentário