quarta-feira, 16 de junho de 2021

Coronel Que Comandava PM é Transferido Para Reserva Remunerada

 

Comandante da PM de Pernambuco, coronel Vanildo Maranhão, pediu exoneração, segundo o governo do estado, e deixa o cargo — Foto: Reprodução/TV Globo

O coronel da Polícia Militar de Pernambuco Vanildo Maranhão foi transferido, nesta terça (15), para a reserva remunerada. O oficial era o comandante-geral da PM no dia 29 de maio, quando ocorreu ação violenta contra manifestantes que faziam um ato pacífico contra Jair Bolsonaro (sem partido), no Recife. Ele deixou o cargo em 1º de junho e, segundo o governo, pediu exoneração.

A repressão ao protesto realizado no Centro da capital pernambucana deixou dois homens gravemente feridos.

O adesivador de táxis Daniel Campelo, de 51 anos, e o arrumador de contêineres Jonas Correia, de 29 anos, perderam parte da visão. A vereadora Liana Cirne (PT) levou jato de spray no rosto.

Além de Vanildo Maranhão, o governo aceitou a exoneração do então secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua. Até agora, 16 PMs foram afastados das ruas. Três deles são oficiais e foram identificados.

A transferência para a reserva remunerada de Vanildo Maranhão foi publicada no Diário Oficial de Pernambuco nesta terça. A determinação, no entanto, é retroativa ao dia 2 de junho. Ou seja, um dia depois da exoneração. G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário