sexta-feira, 18 de junho de 2021

Criminosos dão mais de 30 tiros e queimam casa,

 

Colete, pistola, galão de gasolina, munições e carregadores foram apreendidos com bandidos, em jaboatão, nesta sexta (18) — Foto: PM/Divulgaçao

Um homem morreu e outro ficou ferido e foi preso após um confronto com policiais militares, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, nesta sexta (18). Segundo a Polícia Militar (PM), a ação ocorreu depois que eles e mais duas pessoas deram mais de 30 tiros e tocaram fogo em uma casa, por causa de tráfico de drogas.

Segundo o tenente-coronel José Maria Canel Figueiredo, comandante do 6º Batalhão da PM, os criminosos pretendiam forçar o dono da casa, que fica no bairro de Barra de Jangada, a fazer parte de uma facção de tráfico de drogas. O homem procurado pelo grupo foi localizado na residência.

Depois do crime, a Polícia Militar foi acionada. Agentes que estavam na área fazendo ronda foram enviados até a casa, para a ocorrência de tentativa de homicídio.

Com informações sobre as características dos suspeitos, as equipes da PM começaram a fazer buscas na região.

Um dos veículos utilizados pelo grupo foi localizado. O motorista tentou fugir, mas o carro foi interceptado pela PM.

"Os suspeitos desembarcaram já efetuando disparos de arma de fogo contra os policiais militares, que revidaram a essa injusta agressão", informou uma nota enviada pela PM sobre a investida.

Ainda segundo a corporação, dois suspeitos foram atingidos pelos disparos efetuados pela PM. "Um levou um tiro na cabeça e o outro, na mão", informou o tenente-coronel José Maria Canel.

Outros dois homens, que estavam com pistolas e coletes balísticos, conseguiram fugir.

G1 questionou a Polícia Civil sobre a investigação, mas a corporação não respondeu até a última atualização desta reportagem.Os homens baleados foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra de Jangada, também em Jaboatão. O homem atingido na cabeça foi transferido para o Hospital da Restauração, Centro do Recife, mas não resistiu aos ferimentos.

O suspeito que foi ferido na mão foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste da capital, depois de passar por atendimento médico.

Com os criminosos, foram apreendidos uma pistola nove milímetros, três carregadores de pistola, 96 munições do mesmo calibre da arma, um colete balístico, um cinto de guarnição, uma touca do tipo balaclava e dois celulares.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o homem levado para o DHPP foi preso por incêndio, tentativa de homicídio, associação criminosa, disparos de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo. O suspeito tem 31 anos e será encaminhado para audiência de custódia  G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário