sábado, 17 de julho de 2021

João Gomes diz que canta forró de vaquejada para ser 'remédio da galera que sofre demais'

 

'Meu Pedaço de Pecado', 1º hit de João Gomes, viralizou no TikTok; Todas as músicas do álbum de estreia do cantor estão entre as 200 músicas mais ouvidas no Spotify — Foto: Reprodução/Instagram/JoãoGomes

"Rapaz, é muito abençoado quem tem música rodando nessas 'trends'". Esse foi um dos primeiros pensamentos de João Gomes ao entrar no TikTok. Mas o que ele não sabia é que, meses depois, ele não só teria uma "trend" para chamar de sua, como estaria no topo das paradas do Brasil.

"Meu Pedaço de Pecado" é a música mais tocada no Spotify desde 1º de julho, exatamente um mês depois de ser lançada na plataforma. 

O sucesso pode ser explicado por diferentes fatores: a voz grave do garoto de 18 anos, natural de Serrita, em Pernambuco, a força renovada do forró de vaquejada e o "ãhn ãhn ãhn" do refrão, que ajudou o hit a viralizar no TikTok.

Na rede social, as pessoas começaram a usar o trecho com vídeos de situações cotidianas ou inesperadas. Alguém que nem beijou o crush ainda, mas já está apaixonado, um casal que achava que não ia ser nada sério, mas está junto há anos, e por aí vai....

Mas a intenção de João era sentir o ritmo da música, sem nenhum outro sentido por trás.

"Tem horas que eu quero brincar, só ouvir o som mesmo. A criatividade veio da galera com as brincadeiras, acho que o dom é de quem está ouvindo".Gomes escreveu a música com o amigo e produtor Daniel Mendes, que já tinha o verso "Tô querendo de pegar de novo..." na cabeça.

"Eu olhei assim e perguntei 'beijar não é melhor, não?'. Daí a gente foi acertando como ia ficar, mas em pouco tempo terminamos o verso", explica.

O cantor justifica que o começo é mais acelerado, como uma "matraca", para criar momentos diferentes na música. "Achei muito meloso, não queria continuar daquele jeito, tinha que ser ligeiro".

A rapidez também gerou ruídos com a voz grave e ainda pouco articulada do cantor. "Quando alguém lançava um vídeo legendado, o povo falava 'ainda bem que alguém traduziu a música'", diz, levando na esportiva.João estudava agropecuária no Instituto Federal da Zona Rural de Petrolina, em 2019, e topou cantar com os amigos que tocavam em uma reunião da turma.

Eles se apresentaram no São João daquele ano e o repertório que era para ser de cinco músicas, foi aumentando, aumentando...

"Cantei meio mundo de música, até as que não sabia inteira, eu cantei. Sabia só o refrão e ficava lá cantando para a galera da escola".

Depois de sentir o gostinho, o garoto começou a postar vídeos no Instagram. Primeiro, só para os amigos, mas depois no perfil aberto. "Fui tentando caprichar nos vídeos, trazer coisas novas e diferentes", lembra. G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário