sexta-feira, 2 de julho de 2021

Mulher trans queimada viva no Recife tem alta da UTI

 


Roberta, mulher trans de 32 anos que teve 40% do corpo queimado quando foi atacada por um adolescente enquanto dormia, teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e agora se encontra na enfermaria da ala de pacientes queimados. As informações são do G1.  


Em razão dos danos causados ao seu corpo, Roberta acabou perdendo totalmente o braço esquerdo, que precisou sem completamente amputado. Na tarde de quarta-feira (30), ela também perdeu parte do braço direito, que apresentava necrose progressiva e só podia ser preservado em uma área acima do cotovelo. Apesar de ter saído da UTI e estar consciente, a paciente segue em estado grave.

Ao médico que lhe atendeu, Roberta contou que morava na rua, nas proximidades do Cais de Santa Rita e estava dormindo na madrugada de 24 de junho quando um adolescente ateou álcool e fogo contra seu corpo. Ele foi apreendido pela polícia e encaminhado a um centro de internação para infratores, por cometer um crime análogo à tentativa de homicídio.
 
Durante evento com um grupo de vereadores na tarde desta quinta-feira (1), na Rua do Imperador, Centro do Recife, uma mulher trans, amiga de Roberta falou sobre o ataque do último dia 24.  "Fiquei muito revoltada em ver uma amiga sendo queimada como churrasco. Ninguém merece isso. Ninguém fala da transfobia, que existe. A pior doença é o preconceito". disse Hayka Fênix, 56 anos, desempregada e em situação de rua.Diário de PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário