Foto: SPENCER PLATT / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP |
Julho foi o mês mais quente já registrado a nível mundial, informou a agência de gestão oceânica e atmosférica dos Estados Unidos (NOAA) nesta sexta-feira (13), em seus últimos dados que destacam a crise climática.
"Julho é normalmente o mês mais quente do ano, mas julho de 2021 foi o mês mais quente já registrado", disse o administrador da NOAA, Rick Spinrad.
“Este novo registro contribui para a inquietante e perturbadora trajetória da mudança climática no planeta”, disse Spinrad, citando dados dos Centros Nacionais de Informações Ambientais.
A agência NOAA disse que a temperatura combinada do oceano e da superfície terrestre foi 1,67 grau Fahrenheit acima da média do século 20 de 60,4°F, tornando o mês de julho o mais quente desde o início dos registros há 142 anos.
O mês foi 0,02 °F maior do que o recorde anterior estabelecido em julho de 2016, que foi igualado em 2019 e 2020.
De acordo com dados do Serviço de Mudanças Climáticas Copernicus da União Europeia, o mês passado foi o terceiro mês de julho mais quente já registrado.
É comum que as agências tenham pequenas diferenças nos dados.
Na semana passada, um relatório climático da ONU causou impacto ao afirmar que o mundo caminha para um aumento de temperatura de 1,5 ° C por volta de 2030.Diário de PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário