terça-feira, 24 de agosto de 2021

Mala com 79 celulares sem documentação fiscal é apreendida pela PF no Aeroporto do Recife

 

Celulares foram apreendidos em mala durante fiscalização de rotina feita na segunda-feira (23), no Aeroporto do Recife — Foto: Polícia Federal/Divulgação

Uma mala com 79 celulares sem documentação fiscal foi apreendida pela Polícia Federal (PF) no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul da capital. A Receita Federal estimou o valor da carga de aparelhos de iPhone em 32 mil dólares, o equivalente a R$ 172 mil.

A apreensão dos celulares aconteceu por volta das 12h da segunda-feira (23), em fiscalizações de rotina em um voo doméstico feitas pela Polícia Federal. A corporação responsável pela operação divulgou as informações sobre o caso nesta terça-feira (24).

O homem, que não teve idade ou nome divulgados, embarcou em Goiânia. Segundo a PF, o passageiro não foi ouvido pelos policiais e só será interrogado caso não apresente a documentação dos celulares apreendidos.No momento da abordagem, ao passar por uma entrevista prévia, ele se mostrou nervoso e se contradisse sobre o conteúdo da mala, conforme informou a PF. Posteriormente, agentes abriram a bagagem e encontraram os celulares.

O homem assinou um termo de retenção de bens e, após procedimento, foi liberado. Ele recebeu um prazo para apresentar defesa e comprovação da entrada legal dos bens.

Caso não comprove, o passageiro pode perder toda a mercadoria e sofrer sanções fiscais, além de ser indiciado pelo crime de descaminho, com penas que variam de um a quatro anos de reclusão, de acordo com a PF.Em julho deste ano, a Receita Federal apreendeu cem celulares iPhone, também no aeroporto localizado na capital pernambucana . Os aparelhos estavam em um voo doméstico que saiu do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

O valor da mercadoria apreendida foi avaliado em aproximadamente R$ 400 mil pela Receita Federal, que afirmou que os celulares foram trazidos ilegalmente e não tinham garantia de procedência.G1PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário