domingo, 19 de setembro de 2021

Presa fácil, Sport não resiste à pressão do Atlético-MG e é derrotado em Belo Horizonte

Sport volta para o Recife com mais uma derrota na bagagem (Foto: Anderson Stevens/Sport)

 No confronto entre o líder e o vice-lanterna da Série A, o Atlético-MG confirmou o favoritismo sobre o Sport e venceu o duelo por 3 a 0, com gols marcados por Diego Costa, Hulk e Vargas. Presa fácil, o Leão não resistiu à pressão do Galo e pouco o incomodou ofensivamente, o que contribuiu para que a equipe chegasse à sétima partida consecutiva sem balançar as redes adversárias. Com o resultado, o Sport estagnou nos 17 pontos e permaneceu na 19ª colocação da Série A. Na sequência do campeonato, a equipe rubro-negra enfrenta o Fortaleza, domingo que vem, na Ilha do Retiro. No momento, sem o desfecho dos jogos que restam da 21ª rodada, o Leão se encontra a cinco pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento. 


O JOGO 

Antes mesmo do jogo começar, chamou atenção as mudanças feitas na equipe titular do Sport. Para o embate diante do Atlético-MG, o técnico Gustavo Florentín aboliu o esquema com três zagueiros, promoveu a entrada de Hernanes no meio-campo e pôs Tréllez no lugar de André. Já o Galo, que tem compromisso pela Libertadores na próxima terça-feira, esboçou uma formação com praticamente todos os titulares.  

Os minutos iniciais tiveram um enredo condizente com as expectativas. Líder do campeonato e atuando como mandante, o Atlético-MG logo partiu para cima do Sport e assumiu o controle das ações ofensivas. A primeira boa oportunidade saiu dos pés de Zaracho, mas a finalização acabou amortecida por Mailson e não atravessou a linha do gol. Na sequência, o Leão respondeu numa falta cobrada por Hernanes, que obrigou Everson a espalmar para lateral. 

Persistindo em busca do gol, o Atlético-MG colecionou chances desperdiçadas durante o primeiro tempo, principalmente com Hulk e Diego Costa. De tanto insistir, veio a recompensa para o Galo. Aos 34 minutos, Guilherme Arana cruzou primorosamente para Diego Costa, sozinho, cabecear para o fundo das redes. Sem ‘tirar o pé’, os donos da casa ampliaram o marcador praticamente no último lance da etapa inicial, dessa vez com Hulk. Diário de PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário