terça-feira, 28 de setembro de 2021

Trabalhador Morre na Refinaria Abreu e Lima, no Grande Recife

 

Refinaria Abreu e Lima fica em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco — Foto: Reprodução/TV Globo

Um trabalhador morreu, nesta segunda (27), em um acidente ocorrido durante uma manutenção de um equipamento na Refinaria Abreu e Lima (RNEST), no Complexo de Suape, em Ipojuca, no Grande Recife. A informação foi confirmada pela Petrobras.

O homem trabalhava na empresa terceirizada QWS, que atua na refinaria. A vítima, que não teve o nome divulgado, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco depois do acidente de trabalho.

De acordo com o auditor fiscal do trabalho Carlos Silva, o trabalhador estava fazendo uma inspeção em uma válvula de alta pressão de vapor.

Esse equipamento fica localizado na Unidade de Destilação Atmosférica, onde é feita a separação do diesel e outros componentes derivados do petróleo. A válvula, disse Carlos Silva, não suportou a pressão da linha de vapor e explodiu.

Uma equipe de auditores fiscais do trabalho foi enviada ao local para verificar as circunstâncias em que o acidente ocorreu e apurar se houve irregularidades.Por meio de nota, a Petrobras lamentou a morte do trabalhador e disse que ele "recebeu atendimento médico imediatamente no local, mas não resistiu".

Ainda segundo a nota, a Petrobras disse que está em contato com a QWS, para prestar apoio à família do colaborador.

"A companhia acompanhará o caso junto à empresa contratada e formou uma comissão para apuração da ocorrência. As autoridades competentes foram comunicadas", afirmou a empresa, no comunicado.

g1 entrou em contato com a Polícia Civil para saber como o caso vai ser investigado, mas a corporação informou que, até a última atualização desta reportagem, não havia registro da ocorrência. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não foram acionados.

Outros acidentes

Em agosto, um operário de 29 anos morreu num canteiro de obras de flats em Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco. Segundo a SRTE, a vítima levou um choque elétrico em uma fiação do próprio equipamento uso na escavação de uma piscina.

Em julho, um homem morreu ao cair da cobertura de um galpão, no bairro do Jordão, na Zona Sul do Recife. Segundo a Polícia Civil, o trabalhador estava fazendo um conserto na estrutura, quando despencou de uma altura de 20 metros.

Em Bezerros, no Agreste, o jovem Anderson Sabino dos Santos, de 22 anos, morreu ao cair do telhado de uma sementeira. Ele trabalhava em uma empresa de energia solar e sofreu a queda quando estava instalando placas no telhado. Do G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário