sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Corpo de criança é encontrado em área de mata no Grande Recife

 

Maria José Belarmino em foto com o filho, Mateus da Silva — Foto: Acervo pessoal

 O corpo de uma criança foi localizado pelo Corpo de Bombeiros na noite de quinta-feira (21) em uma área de mata entre os municípios de Camaragibe e de Abreu e Lima, no Grande Recife, e Paudalho, na Zona da Mata. Na mesma região, foi registrado o desaparecimento de um menino de 7 anos, na terça-feira (19).

Não há confirmação oficial de que o corpo seja do garoto, embora parentes acreditem que possa ser.

A família de Mateus da Silva, a criança desaparecida, registrou boletim de ocorrência sobre o sumiço na quarta-feira (20). Segundo o relato à polícia, o menino chegou da escola e estava brincando com outras crianças perto da casa do padrasto da mãe em Chã de Cruz, em Paudalho, quando sumiu.

O corpo, em avançado estado de decomposição, foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, região central da capital pernambucana. A mãe do garoto, Maria José Belarmino, foi ao local para fazer o possível reconhecimento do filho nesta quinta-feira (22)."Eu não durmo direito, estou sem dormir, sem comer. Eu penso que estou em um pesadelo, parece que estou sonhando. Ele foi para a escola e voltou para a casa do meu padrasto. As crianças estavam brincando e de lá o menino desaparece", declarou a mãe.

Os bombeiros informaram que foram acionados para a ocorrência depois que moradores encontraram o corpo. Não havia informação sobre a possível causa da morte. A necropsia estava sendo realizada na manhã desta terça-feira (22).

A família de Mateus Silva estava acompanhando as buscas pelo menino e soube do momento em que um corpo foi achado na mesma região. A mãe do garoto disse que preferiu não ir ao local por estar abalada e ter procurado pelo filho mais cedo.Uma parente da mãe do menino, que não quis se identificar, informou que os policiais não permitiram que a mãe visse o corpo para reconhecer a criança, mas que mostraram uma foto.

“Eles foram bem agressivos, jogaram spray de pimenta nas pessoas. Não soubemos causa da morte, nem nada, só que ele estava dentro de um saco, amarrado e enterrado. Foi encontrado por um cão farejador dos bombeiros. Mostraram uma foto à mãe dele e, pela camisa, ela reconheceu”, declarou.

g1 entrou em contato com a Polícia Civil para obter outras informações sobre o caso, mas a corporação não respondeu até a última atualização desta reportagem.Do G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário