sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Pernambuco amplia público nos estádios de futebol para até 15% da capacidade total

 

Jogos no Estádio do Arruda, na Zona Norte do Recife, poderão ter até nove mil torcedores — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

O governo de Pernambuco anunciou, nesta quinta-feira (14), a ampliação de público nos estádios de futebol para até 15% da capacidade do local. Também aumentou para até 2h o horário de funcionamento de eventos culturais, sociais e corporativos, bares e restaurantes, clubes sociais, cinemas, teatros, circos, colações de grau, aulas da saudade e cultos ecumênicos.

As mudanças começam a valer na sexta-feira (15), em todo o estado. Confira, abaixo, o público máximo que cada estádio pode receber:

  • Arruda, no Recife: 9 mil torcedores (capacidade total de 60 mil)
  • Ilha do Retiro, no Recife: 5,2 mil torcedores (capacidade total de 35 mil)
  • Aflitos, no Recife: 2,9 mil torcedores (capacidade total de 19,6 mil)
  • Lacerdão, em Caruaru: 4,5 mil torcedores (capacidade total de 30 mil)
  • Cornélio de Barros, em Salgueiro: 1,8 mil torcedores (capacidade total de 12 mil)
  • Ademir Cunha, em Paulista: 1,8 mil torcedores (capacidade total de 12 mil)

Os jogos de futebol profissional voltaram a ser realizados com público no dia 27 de setembro, após o governo autorizar a presença de até 2,5 mil pessoas ou 20% da capacidade do local. Desde então, o funcionamento de eventos, bares e restaurantes era de até 1h.

Para a realização dos jogos e dos eventos, os ingressos continuam sendo 90% destinados para pessoas com a segunda dose da vacina ou com uma dose, no caso de imunizante de dose única. Os outros 10% são para pessoas com a primeira dose e com exame RT-PCR feito 48 horas antes ou teste de antígeno feito 24 horas antes do evento.Os eventos, a partir da sexta (15), podem ser até 2h, mas também passam a ter duração de, no máximo, oito horas. Os shows continuam com a capacidade máxima de 2,5 mil pessoas ou 50% do local, o que for menor, e devem ser realizados com mesas e cadeiras, sem dança.

A capacidade nos eventos corporativos, colações de grau, aulas da saudade e cultos ecumênicos permanece de 2,5 mil presentes ou 80% do local, o que for menor. Cinemas, teatros e circos também seguem a mesma regra. A capacidade máxima dos eventos sociais/buffet permanece em 2,5 mil presentes ou 50% do local, o que for menor.

Em hotéis e pousadas, as pessoas não hospedadas também passam a ter acesso livre aos restaurantes a partir da sexta (15). Do G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário