quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Número de casos de lesões de pele que provocam coceira chega a mais de 200; surto atinge 43 bairros do Recife

 

Recife divulgou, nesta terça (30), que já registrou 201 casos de lesões de pele que provocam coceira — Foto: Reprodução/WhatsApp

O novo balanço divulgado, na noite desta terça (30), pela prefeitura do Recife, aponta o aumento do número de casos registrados de lesões de pele que provocam coceira. Agora, são 201 notificações, em 43 bairros atingidos pelo surto. Na segunda (29), o município tinha registrado 195 ocorrências, em 41 localidades.

Registradas desde outubro, as lesões ainda não tiveram a causa confirmada. Na segunda, médicos disseram que não tinham encontrado fatores que levem à correlação entre o uso de ivermectina e notificações de pessoas com sintomas na capital. A hipótese foi levantada por pesquisadores da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

Além do Recife, os casos foram notificados em outras 12 cidades de Pernambuco. Dos 13 municípios com registros, 11 são da Região Metropolitana e duas da Zona da Mata. Até a segunda, eram mais de 400 ocorrências informadas pelas prefeituras.

Nesta terça, a prefeitura do Recife informou que a maioria das notificações foi feita em pacientes da Guabiraba e em Dois Irmãos, na Zona Norte. “Não há registro de agravamento associado a esses quadros”, disse a administração municipal.G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário