sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Bombeiros e PMs pedem justiça durante homenagem a presidente de associação assassinado a tiros

 

Ato pediu justiça para a morte de Albérisson Carlos — Foto: Mhatteus Sampaio/TV Globo

Policiais e bombeiros militares fizeram um ato, na tarde desta sexta (18), pedindo justiça no caso do assassinato de Albérisson Carlos, presidente da Associação dos Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE). Ele foi morto a tiros na noite da quarta (16), momentos após sair da sede da entidade, na Zona Oeste do Recife.

Imagens de câmeras de segurança mostram os últimos momentos de Albérisson Carlos. Nos vídeos, é possível observar ele andando com a mulher na calçada. Em seguida, a esposa do policial aparece gesticulando muito, pedindo socorro.

Os participantes do ato se reuniram na Praça do Cerby, na área central do Recife, com coroas de flores e faixas. A manifestação foi em frente ao Monumento ao Soldado Tombado em Cumprimento do Dever.

Os cabos e soldados relembraram a trajetória e a morte de Albérisson Carlos. Eles deram as mãos e fizeram um abraço simbólico do monumento. Também rezaram e entregaram uma coroa de flores a uma representante da família de Albérisson Carlos.

O monumento fica em frente ao Quartel do Derby, sede da Polícia Militar de Pernambuco. Na escultura está escrito "aqui jaz o homem, aqui nasce oLíder da chamada "operação padrão" da Polícia Militar de Pernambuco, Albérisson Carlos ficou conhecido por fazer duras críticas ao governo e foi expulso da PM em 2017 , com o vice da associação, Nadelson Leite.

Os dois encabeçavam o movimento da categoria quando policiais abandonaram o Programa de Jornadas Extras (PJEs) e iniciaram a operaçãoOs dois chegaram a ser presos durante uma assembleia da categoria. Na época, as associações de classe reivindicavam aumento salarial e melhorias nas condições de trabalho.

Albérisson Carlos tinha 50 anos e foi enterrado na quinta-feira (16), sob forte comoção, no Cemitério Parque das Flores, no bairro de Tejipió, na Zona Oeste do Recife.

Os colegas de farda de Albérisson acompanharam a chegada do caixão e gritaram palavras de ordem, como "força e honra". padrão, no fim de 2016. G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário