domingo, 6 de fevereiro de 2022

Polícia faz maior apreensão de cocaína da história do 23º Batalhão de Afogados

O efetivo do 23º BPM, em continuidade da ocorrência anterior, após denúncias que o imputado estaria com vários animais tipo “Galo de Raça” em situação degradante e se utilizava deles para a prática de “Rinha de Galo”, bem como, que funcionaria como um ponto para o tráfico de drogas. Diante disso, o imputado foi flagrado chegando ao local e ao proceder a abordagem, foi encontrado com ele, 01 (um) invólucro de Cocaína e o valor de R$ 853,00 (Oitocentos e cinquenta e três reais) em espécie. Ao indagar o acusado a respeito dos Galos de Raça e de drogas ilícitas no local, ele assumiu a propriedade dos animais, mas negou que no cativeiro houvesse entorpecente. O policiamento realizou uma varredura e localizou enterrado na frente do referido cativeiro, uma garrafa de plástico contendo 927 (novecentos e vinte e sete) invólucros de “Cocaína” totalmente idênticos ao encontrado na carteira porta cédula do imputado. Em ato contínuo, o policiamento flagrou no cativeiro 31 (trinta e um) “Galos de Raça” aprisionados em gaiolas, sem água e alimentação e em cima de uma das gaiolas foi apreendido dentro de uma sacola de plástico, um tablete prensado da droga conhecida, popularmente, como “maconha”, pesando 14 (catorze) gramas, assim como, foi encontrado e apreendido na mesma sacola 29 (vinte e nove) invólucros de “Cocaína”. Após ser dada voz de prisão, o imputado foi apresentado na DPC local, juntamente com a droga.
 Após levantamentos realizados pela equipe do Malhas da Lei do 23º BPM (Serviço de Inteligência), em ação conjunta com o efetivo da Rocam e GT Afogados, identificou-se um cativeiro de “Galos Raça/Galos de Briga”, que também funcionava, eventualmente, como um ponto para o tráfico de drogas, tendo o policiamento se deslocado para a localidade no intuito de flagrar, de fato, algum crime.



Em ato contínuo, flagrou-se 31 Galos de Raça aprisionados em gaiolas, todos sem água ou alimento, em notória situação degradante, isto é, uma nítida situação de maus tratos aos animais.

Durante varredura nas gaiolas dos Galos, foi encontrado e apreendido, dentro de uma sacola, um tablete prensado da droga, vulgarmente, como “maconha”, acondicionada em plástico filme e pesando, aproximadamente, 14 gramas. Ainda dentro da referida sacola, foi apreendido 29 invólucros de Cocaína, novamente, idênticos aos já apreendidos durante a mesma ocorrência.

Após ser dado voz de prisão ao imputado (W.A.d.S.B) e a pessoa de iniciais J.d.O.d.S, a ocorrência foi passada à disposição da delegacia, juntamente com a droga e demais materiais apreendidos, onde os envolvidos foram autuados em flagrante delito.


Ressalva-se, que foram apreendidos, ao todo, 969 invólucros de COCAÍNA, sendo essa a maior apreensão de invólucros do referido entorpecente da história do 23º BPM, causando um prejuízo de, aproximadamente, R$ 50.000,00 aos criminosos no geral.Com informações do Mais Pajeú

Nenhum comentário:

Postar um comentário