quinta-feira, 9 de junho de 2022

Adolescente desaparece no Rio Capibaribe, no Recife

Equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros faz buscas por adolescente de 13 anos desaparecido no Rio Capibaribe — Foto: Reprodução / WhatsApp

 Um adolescente desapareceu no trecho do Rio Capibaribe que fica atrás da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) localizada na Avenida Caxangá, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife, na tarde da terça-feira (7). Desde as 8h da quarta-feira (8), mergulhadores do Corpo de Bombeiros fazem buscas por Cauã Santos da Silva, de 13 anos .

Segundo uma amiga da família do menino, a designer de sobrancelhas Jacilene Lima, Cauã havia saído para jogar bola com mais três amigos em um campo de futebol próximo ao Loteamento Nova Morada, por volta das 12h40 da terça-feira (7).Ainda de acordo com ela, Cauã teria chamado os amigos, após a partida de futebol, para tomar banho em um trecho do Rio Capibaribe onde há uma tirolesa improvisada com uma corda atravessando as duas extremidades.

Jacilene contou que Cauã subiu na corda e, em seguida, caiu no rio, não conseguindo voltar para a superfície. Os amigos tentaram resgatar o garoto, mas ele foi levado pela correnteza, também segundo relatou a amiga da família de Cauã.Com medo do ocorrido, os amigos de Cauã não conseguiram pedir socorro na vizinhança, gritando pelo nome do amigo nas margens do rio. A família de Cauã ficou sabendo do ocorrido somente na noite de terça por volta das 19h quando o socorro foi acionado.

Buscas retomadas

Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros informou que a equipe de mergulho da corporação chegou até uma profundidade de oito metros no trecho do rio que fica próximo à Estação de BRT Padre Cícero. Em um bote inflável, os mergulhadores fizeram uma varredura pelo rio, que foi iniciada na rampa da garagem de remo do Sport Club do Recife.

Após serem pausadas no final da tarde da quarta-feira (8), as buscas dos bombeiros foram retomadas na manhã desta quinta-feira (9), por volta das 9h, no mesmo local.G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário