sexta-feira, 3 de junho de 2022

Alerta de Temporal: Meteorologia prevê mais chuva forte para o Nordeste

Em Pernambuco, no último fim de semana, chuva foi de mais de 200mm em um dia | Agência Brasil

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou nesta 5ª feira (2.jun) um alerta para chuvas intensas em quatro estados da Região Nordeste entre a manhã de 6ª feira (3.jun) e a manhã de sábado (4.jun).

Os temporais são esperados para o litoral do Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte. De acordo com o instituto, os volumes podem variar entre 50 e 100 milímetros ao dia (mm/dia), com ventos intensos de 60 a 100 quilômetros por hora (km/h).

O alerta ocorre na sequência das chuvas que atingiram Pernambuco e Alagoas nos últimos dias.

Em Pernambuco, o último balanço da Defesa Civil do estado divulgado na noite desta 4ª feira (1.jun) informa que o número de mortos chegou a 120. O total subiu após os bombeiros resgatarem cinco corpos, além da morte de nove pessoas em unidades de saúde.

Dois corpos foram resgatados na Comunidade Vila dos Milagres, na Zona Oeste da capital pernambucana. Uma das vítimas era uma criança, encontrada a três metros de profundidade. Outros dois corpos foram retirados em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Uma das pessoas era uma mulher. O quinto corpo, de uma vítima carregada pela enxurrada, foi localizado em Limoeiro, no agreste do estado.

O total de desabrigados saltou para 7.312 pessoas. De acordo com o governo pernambucano, eles estão alojados em 66 abrigos em 27 municípios. Mais de 40 cidades de Pernambuco decretaram ou estão em processo de decretar situação de emergência.

Em Alagoas, o boletim da Defesa Civil estadual aponta que, até o início da tarde desta 4ª feira (1.jun), 11.894 pessoas estavam desabrigadas ou desalojadas nos 33 municípios que tiveram a situação de emergência decretada.SBT NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário