quarta-feira, 15 de junho de 2022

Corpus Christi é ponto facultativo em Pernambuco; confira o que abre e o que fecha

 

Sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), na Iputinga, Zona Oeste do Recife — Foto: Reprodução/Google Street View

O Dia de Corpus Christi é celebrado na quinta-feira (16). Em Pernambuco, o governo estadual decretou ponto facultativo para a data, que não é feriado.

No Recife, desde 1966, o São João é feriado, no dia 24 de junho. Tradicionalmente, o ponto facultativo de Corpus Christi é transferido para a véspera de São João, no dia 23. Portanto, a quinta-feira será de expediente normal no município.


O governo publicou, no Diário Oficial desta terça-feira (14), o ponto facultativo para todas as repartições públicas e entidades da administração direta e indireta, com exceção "daqueles serviços cujo funcionamento seja indispensável, a juízo do chefe do órgão".

Na quinta-feira, bancos e repartições públicas têm mudança no funcionamento. De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL), o comércio na capital funciona normalmente.

Confira, abaixo, o que abre e o que fecha no feriado.

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não haverá atendimento nas agências bancárias de todo o país. As áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes nesta quinta, assim como os canais digitais e remotos de atendimento como internet e mobile banking. Na sexta-feira (17), o atendimento é normal.

Shoppings

  • Shopping Recife: funcionamento normal, das 9h às 22h;
  • Shopping RioMar: funcionamento normal, das 9h às 22h;
  • Shopping Patteo Olinda: funcionamento normal, das 9h às 22h;
  • Shopping Guararapes: funcionamento normal, das 9h às 22h;
  • Shopping Boa Vista: funcionamento normal, das 9h às 21h.

Detran

No Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran), atendimento não ocorre no Dia de Corpus Christi na sede, na Iputinga, na Zona Oeste; nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans); na Unidade de Táxi; nas lojas da autarquia nos shoppings e nos Expressos Cidadão.G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário