| Barreira que deslizou no Alto Santa Terezinha, Zona Norte do Recife — Foto: Reprodução/TV Globo |
Um adolescente de 13 anos morreu no deslizamento de barreira que deixou ao menos quatro pessoas feridas, na madrugada desta terça-feira (7), no Alto Santa Terezinha, na Zona Norte do Recife. A casa atingida era do marceneiro Eliziario da Silva, conhecido como Pelé, avô do jovem, que fez um desabafo após ter a residência destruída pelo desabamento.
"Não há necessidade de alguém morar pendurado em barreira no nosso país. A gente mora porque o homem é mau, o homem não presta. Eu nasci ali na rua do Sesi de Água Fria, mas a gente era pobre e foi sendo empurrado, o rico tomando conta de tudo. O mundo está na mão do rico e o pobre, miserável, morando nas barreiras", afirmou o marceneiro.
Pelé Marceneiro disse que mora há 49 anos na casa atingida pela barreira, e que, na região, já ocorreram vários casos do tipo. Em Pernambuco, no fim de maio, as fortes chuvas causaram 128 mortes.
| Lucas Daniel Nunes da Silva morreu vítima de deslizamento de barreira no Recife, nesta terça (7) — Foto: Reprodução/WhatsApp |
"Não tem necessidade disso, eu queria o prefeito aqui, agora, eu queria ver. Venha para cá, prefeito, para a gente bater um papinho, para o senhor dizer porque é que a gente mora na barreira. Esse dinheiro todinho que se gastou de lona [paliativo para proteger barreiras das chuvas] dava para escorar essa Casa Amarela todinha", disse.
O dono da casa também afirmou que, em 1995, ocorreu um deslizamento de barreira que matou quatro pessoas num local próximo à casa atingida nesta terça-feira (7).
O adolescente morto foi identificado como Lucas Daniel Nunes da Silva. Ele chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Descoberta, na Zona Norte, mas, segundo a unidade, já estava morto quando chegou.
"Não é possível um negócio desse, todo ano morre gente. E todo ano fica aí minha família desamparada, sem casa para morar. [...] Eu estou com vergonha dos governantes do nosso país. O pobre vive de pé porque Deus existe e ama o pobre, mas o rico nunca gostou de pobre, não", disse.G1 PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário