terça-feira, 7 de junho de 2022

'Não há necessidade de alguém morar pendurado em barreira', diz avô de adolescente morto em deslizamento no Recife

 

Barreira que deslizou no Alto Santa Terezinha, Zona Norte do Recife — Foto: Reprodução/TV Globo

Um adolescente de 13 anos morreu no deslizamento de barreira que deixou ao menos quatro pessoas feridas, na madrugada desta terça-feira (7), no Alto Santa Terezinha, na Zona Norte do Recife. A casa atingida era do marceneiro Eliziario da Silva, conhecido como Pelé, avô do jovem, que fez um desabafo após ter a residência destruída pelo desabamento.


"Não há necessidade de alguém morar pendurado em barreira no nosso país. A gente mora porque o homem é mau, o homem não presta. Eu nasci ali na rua do Sesi de Água Fria, mas a gente era pobre e foi sendo empurrado, o rico tomando conta de tudo. O mundo está na mão do rico e o pobre, miserável, morando nas barreiras", afirmou o marceneiro.

Pelé Marceneiro disse que mora há 49 anos na casa atingida pela barreira, e que, na região, já ocorreram vários casos do tipo. Em Pernambuco, no fim de maio, as fortes chuvas causaram 128 mortes.

Lucas Daniel Nunes da Silva morreu vítima de deslizamento de barreira no Recife, nesta terça (7) — Foto: Reprodução/WhatsApp

"Não tem necessidade disso, eu queria o prefeito aqui, agora, eu queria ver. Venha para cá, prefeito, para a gente bater um papinho, para o senhor dizer porque é que a gente mora na barreira. Esse dinheiro todinho que se gastou de lona [paliativo para proteger barreiras das chuvas] dava para escorar essa Casa Amarela todinha", disse.

O dono da casa também afirmou que, em 1995, ocorreu um deslizamento de barreira que matou quatro pessoas num local próximo à casa atingida nesta terça-feira (7).

O adolescente morto foi identificado como Lucas Daniel Nunes da Silva. Ele chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Descoberta, na Zona Norte, mas, segundo a unidade, já estava morto quando chegou.

"Não é possível um negócio desse, todo ano morre gente. E todo ano fica aí minha família desamparada, sem casa para morar. [...] Eu estou com vergonha dos governantes do nosso país. O pobre vive de pé porque Deus existe e ama o pobre, mas o rico nunca gostou de pobre, não", disse.G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário