domingo, 31 de julho de 2022

Distrito Federal registra óbito por raiva humana

 

Melhor forma de prevenção contra a raiva é a vacinação de cães e gatos | Agência Brasil

A Secretaria de Saúde informou, neste sábado (30.jul), o registro de um óbito por raiva humana. Paciente tinha entre 15 e 18 anos e era do sexo masculino. Ele estava internado em um hospital da rede particular do Distrito Federal desde o dia 20 de julho.

Segundo nota divulgada pela SES, todas as medidas necessárias de investigação epidemiológica, controle e profilaxia foram adotadas junto aos famíliares, contatos próximos da vítima e profissionais de saúde. Além disso, o bloqueio de foco e controle animal foram intensificados no Distrito Federal, bem como a antecipação da campanha de vacinação antirrábica animal em áreas urbanas e rurais. 

A raiva é uma doença infecciosa viral aguda e que pode ser transmitida aos seres humanos pela mordedura, lambedura e arranhadura de animais infectados pelo vírus da doença, capaz de levar as vítimas ao óbito em praticamente 100% dos casos. A melhor forma de prevenção da infecção é a vacinação de cães e gatos. Até 6ª feira (29.jul), segundo a SES, foram vacinados 120.282 animais.SBT NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário