quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Com fome, criança de 11 anos liga para a polícia e pede ajuda em BH

O pedido de ajuda genuíno da criança Pedido gerou uma rede de ajuda à família | Reprodução/PMMG

 Um pedido de ajuda feito por uma criança ao 190 na 3ªfeira (2.ago) sensibilizou policiais do 35º Batalhão da Polícia Militar de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e outras milhares de pessoas. Miguel Barros, de 11 anos, apelou para as autoridades para tentar dar fim a um situação que afligia ele, a mãe e os irmãos há dias: a fome. 

Na ligação, a criança é sincera, diz que tem cinco irmãos e não há comida em casa, só farinha e fubá. "Estou com fome. Nada pra comer, desde cedo", afirmou. Suspeitando de maus-tratos, ao chegar no local, os agentes encontraram uma casa limpa e arrumada e crianças bem cuidadas. Aos policiais, a mãe, Célia Arquimino Barros, de 46 anos, contou que o filho a viu chorando e disse 'mãe, eu sei quem vai nos ajudar: a polícia'De acordo com a Polícia Militar, Célia tentava driblar a fome dos filhos com água e fubá. Beneficiária do auxílio emergencial, ela não pode sair para trabalhar porque não consegue vaga para os filhos nas unidades municipais de Educação Infantil (Umeis). 

Sensibilizados com a situação, os agentes se uniram para comprar uma cesta básica para que mãe pudesse alimentar a família. Mas ao compartilhar a história com o dono do mercado, foram surpreendidos por mais um gesto de solidariedade. O homem doou os mantimentos. Logo a história se espalhou e mobilizou centenas de pessoas nos últimos dias. 

Quem desejar contribuir, pode se encaminhar até o 35° Batalhão da Polícia Militar e entregar doações. 

* Com informações do Estado de Minas. SBT NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário